Globo ligeira está bem perto de roubar uma estrela valiosa da Record; será que vem aí?
Após passar anos na Record, inclusive, escrevendo novelas extremamente elogiadas a autora Cristianne Fridman foi demitida no final de 2022. Atualmente a emissora paulista que é do Edir Macedo está focada em transmitir novelas e séries focadas em temáticas bíblicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois então quem ficou de olho nesta demissão foi a Globo. Quem é fã de Cristianne Fridman já imaginava essa parceria e o quanto ela poderia render já que dentro da Record a autora fez tramas fortes, criativas e ousadas. Agora, imagine com os recursos que a Globo tem?
Ao que parece este reencontro estará mais próximo de acontecer segundo informações da colunista Patrícia Kogut. Segundo a jornalista do jornal O Globo, Cristianne teria escrito um “argumento de novela” e entregado para a emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “argumento” é como se fosse uma ideia para uma novela, mas ainda não é a trama principal detalhada em uma sinopse. A Globo estaria avaliando a ideia da ex-estrela da Globo.
Vale relembrar que Cristianne Fridman já trabalhou na emissora escrevendo como colaboradora de duas temporadas de Malhação assim como da novela Coração de Estudante (2002).
Na Record, Cristianne, antes de ser demitida assim como sua equipe, deixou um uma série pronta com a direção da emissora. O problema é que a série não é bíblica então pode demorar para sair do papel e ir ao ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
Ainda dentro da Record a autora foi quem escreveu as novelas: “Bicho do Mato”, “Chamas da vida”, “Vidas em jogo”, “Vitória”, “Jezabel”, “Topíssima” e “Amor sem Igual”.
BOA HORA?
Apesar de ser a maior emissora do Brasil que produz novela parece que a Globo está perdida quanto as suas produções. Mesmo líder, a audiência já não é como foi um dia. A Globo está passando por altos e baixos em sua grade em todos os horários.
Tanto é que parece que a emissora entrará em uma onda de fazer remake após apostar em Pantanal em 2022 e ter dado certo. Mas, será que dá para depender só disso?
Não dá para depender somente, por exemplo, de autores como Walcyr Carrasco, João Emanuel Carneiro e Gloria Perez. É preciso abrir o leque já que agora há novela exclusiva até para o Globoplay. Cristianne Fridman pode ser uma boa pedida.