A Globo decidiu reorganizar sua grade de programação e deve esticar Fina Estampa e Amor de Mãe para estrear nova trama apenas em 2021
A pandemia de Coronavírus que se instaurou em todo o mundo acabou promovendo mudanças pra lá de inesperadas na televisão brasileira. Para evitar que a doença se espalhe mais rapidamente, a Globo e as outras principais emissoras do país decidiram cancelar as gravações de todas as novelas atualmente no ar.
No lugar da novela das 21h, por exemplo, a emissora carioca decidiu escalar Fina Estampa, maior audiência da década de 2010 e sucesso absoluto em 2011. Amor de Mãe, que estava prevista para encerrar em maio desse ano, teve que ser dividida em duas grandes fases e deve voltar após a exibição especial da reprise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+El Mago joga y joga: O porquê do apelido de Prior no BBB20
+Daniel descobre que atrapalhou Marcela no BBB e cai no choro durante entrevista
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama ainda tinha dois meses de exibição, mas se depender da Globo será esticada para terminar apenas no início de 2021. Quem dá a informação é a jornalista Carla Bittencourt, do Jornal Extra. É que a emissora carioca não quer prejudicar a substituta, Em Seu Lugar, que é escrita por Licia Manzo.
Como todo mundo sabe, nas festividades de fim de ano a audiência das telenovelas cai drasticamente e é praticamente um crime estrear uma novela nessas circunstâncias. Com Coronavírus atrasando o calendário da Globo, era isso que aconteceria, já que Fina Estampa deve ficar no ar por um bom tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fina Estampa também pode ser esticada
A Globo, no entanto, não está disposta a criar barriga em Amor de Mãe e a autora Manoela Dias esticará a novela apenas até onde achar que é necessário. Por causa disso, a emissora está fazendo os recortes em Fina Estampa apenas semanalmente, a fim de adequar o tempo de exibição total da reprise para mais ou menos.