O canal dos Marinhos não pensa duas vezes antes de aniquilar rivais e contratos poderosos acabam entrando na mira da justiça
E mais uma notícia envolvendo a Globo, o canal dos Marinhos, pegou muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, simplesmente ao estourar os cofres para aniquilar rivais, contratos milionários acabam de entrar na mira da Justiça.
De acordo com informações da Folha de São Paulo, o Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, notificou todos os clubes do Brasileirão e pediu para que contratos da Globo fossem investigados. Isto, pois, o órgão do governo quer saber se emissora impede outras empresas de comprar jogos do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a Globo entrou na mira da justiça?
Conforme a fonte, foram notificados todos os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e outros 13 da Série B. Sendo assim, fica determinado que os times entreguem, até o próximo dia 31, detalhes dos contratos fechados com a Globo para a transmissão do torneio.
Foi solicitado a cada time o envio de uma versão pública e outra privada dos esclarecimentos, que devem ser enviados por e-mail até a data citada. Em caso de negação por parte dos times, eles podem pagar multa administrativa de R$ 5 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, em resumo, para melhor entender, a Globo sempre estoura os seus cofres ao fazer ofertas milionárias pra evitar que os times negociem com outros canais. Portanto, é exatamente isso que o CADE está investigando.
Ainda de acordo com o que foi noticiado, o Cade voltou a investigar a Globo por um possível monopólio em junho, ao reativar um inquérito que estava parado desde 2021.
Vale salientar que, o órgão não comenta inquéritos em andamento. E procurados pela Folha de São Paulo, a Globo também não comentou o assunto.