Globo estreia série comandada por Drauzio Varella dentro do É de Casa: “Vital para qualquer país”
22/01/2021 às 19h11
A série “Quanto Mais Cedo, Maior” estreará na tela da Globo como um quadro no “É de Casa”, sob comando de Drauzio Varella
A Globo exibirá, a partir do próximo sábado (23), a série “Quanto Mais Cedo, Maior”, em espaço no programa “É de Casa”. Produzida e gravada antes da pandemia, a produção apresentada pelo médico e escritor Drauzio Varella é dividida em nove episódios que contemplam assuntos relevantes relacionados à Primeira Infância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Audiência 22/01: SBT leva surra da Record por horas e Escrava Mãe pisa na cabeça do Triturando
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série é produzida pela Prodigo Films com apoio da Fundação Bernard Van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituto Samuel Klein, Itaú Social e Porticus América Latina, e tem como objetivo mostrar a importância desse período (0 a 6 anos) na vida de todos e alertar para os cuidados necessários na primeira infância brasileira.
A relevância da série se explica por uma frase do Dr. Drauzio Varella na abertura de um dos episódios. “O desenvolvimento da criança se dá pela maneira como ela se relaciona com tudo que está em sua volta: falar, cantar, brincar e ler para bebês e crianças são os melhores estímulos para aprendizagem”, esclarece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em cada capítulo, famílias brasileiras compartilham com o público suas histórias e mostram a importância dos cuidados e da atenção a essa fase da vida em contextos diversos de cidades brasileiras, como Fortaleza (CE), Joinville (SC), Recife (PE), São Paulo (SP) e Carapicuíba (SP).
“Investir e disseminar o desenvolvimento da primeira infância é vital para qualquer país. Usar o audiovisual como ferramenta para expandir essa consciência é um dos focos da Prodigo e é por isso que estamos nesse projeto”, explica Francesco Civita, CEO da produtora e criador da série.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
A Globo exibirá no programa “É de Casa” os nove episódios gravados a partir deste sábado, 23 de janeiro, com o último programa previsto para 20 de março de 2021.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]