A série “Quanto Mais Cedo, Maior” estreará na tela da Globo como um quadro no “É de Casa”, sob comando de Drauzio Varella
A Globo exibirá, a partir do próximo sábado (23), a série “Quanto Mais Cedo, Maior”, em espaço no programa “É de Casa”. Produzida e gravada antes da pandemia, a produção apresentada pelo médico e escritor Drauzio Varella é dividida em nove episódios que contemplam assuntos relevantes relacionados à Primeira Infância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Audiência 22/01: SBT leva surra da Record por horas e Escrava Mãe pisa na cabeça do Triturando
A série é produzida pela Prodigo Films com apoio da Fundação Bernard Van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituto Samuel Klein, Itaú Social e Porticus América Latina, e tem como objetivo mostrar a importância desse período (0 a 6 anos) na vida de todos e alertar para os cuidados necessários na primeira infância brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A relevância da série se explica por uma frase do Dr. Drauzio Varella na abertura de um dos episódios. “O desenvolvimento da criança se dá pela maneira como ela se relaciona com tudo que está em sua volta: falar, cantar, brincar e ler para bebês e crianças são os melhores estímulos para aprendizagem”, esclarece.
Em cada capítulo, famílias brasileiras compartilham com o público suas histórias e mostram a importância dos cuidados e da atenção a essa fase da vida em contextos diversos de cidades brasileiras, como Fortaleza (CE), Joinville (SC), Recife (PE), São Paulo (SP) e Carapicuíba (SP).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
“Investir e disseminar o desenvolvimento da primeira infância é vital para qualquer país. Usar o audiovisual como ferramenta para expandir essa consciência é um dos focos da Prodigo e é por isso que estamos nesse projeto”, explica Francesco Civita, CEO da produtora e criador da série.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo exibirá no programa “É de Casa” os nove episódios gravados a partir deste sábado, 23 de janeiro, com o último programa previsto para 20 de março de 2021.