Globo exibiu comercial evangélico em sua programação
Quem acompanha as notícias relacionadas ao universo da televisão deve saber que a Globo não costuma exibir em sua programação publicidade de cunho religioso. Porém, isso é uma regra que parece que ficou no passado, pois na sexta-feira, 12 de junho, durante a exibição do último intervalo do Bom Dia Brasil, a emissora vinculou um comercial da Igreja Cristã Maranata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Olá, eu quero te fazer um convite todo especial. Neste fim de semana, um programa feito para você e toda a sua família. A Igreja Cristã Maranata realizou um grande evento, com uma mensagem muito adequada para este momento pelo qual todo o planeta está passando”, dizia o comunicado, que foi gravado, segundo informou a legenda, em novembro do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chamado era para que os telespectadores pudessem acompanhar a “3ª Grande Proclamação – Trombetas e Festa. O Senhor Jesus Vem!”. O comercial não se diferenciou em quase nada dos que são realizados pela Igreja Universal do Reino de Deus. A única programação religiosa que fazia parte da grade da Globo era a transmissão da missa católica celebrada pelo padre Marcelo Rossi.
COMUNICADO DA GLOBO
Por meio de nota, emitida pela Globo para a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, a emissora explicou que “a veiculação de campanhas de teor religioso nos intervalos da TV Globo está prevista no Manual de Práticas Comerciais da empresa”. E que a publicidade deve limitar-se a convidar fiéis para eventos e serviços litúrgicos, bem como à divulgação dos respectivos local, data e hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE