Globo exibe filmes da Warner porque o SBT libera, afirma colunista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, a Globo exibiu alguns filmes do acervo da Warner Bros, que possui contrato de exclusividade com o SBT. Foram exibidos longas como “Quatro Amigas e um Jeans Viajante” e “Firewall – Segurança em Risco”, fato que chamou a atenção de internautas.

Esse ano essa migração continua. Nessa semana, por exemplo, a emissora carioca exibiu “Corina, Uma Babá Perfeita”, do ano de 1994, também da Warner. Segundo o colunista Flávio Ricco, a cada renovação de contrato, o SBT indica quais filmes lhe interessam e quais não, que podem ser liberados, deles a Rede Globo pode negociar, como vem acontecendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, a Globo tem uma necessidade de filmes muito grande. A emissora é a única que possui uma sessão diária de filmes, a “Sessão da Tarde”. Porém, o canal tem que contar com um estoque bem reforçado, já que os filmes exibidos na sessão tem que ser com faixa Livre ou para menores de 10 anos.

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile