Excluindo as regiões Norte e Nordeste, onde o “Jornal Nacional” já é exibido em outros horários por causa do fuso e do horário de verão, a Globo está levando ao ar o telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos em três versões somente na região Sudeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em diversos estados, o “JN” voltou a começar em seu horário normal desde o fim do primeiro turno das eleições municipais. Mas onde há segundo turno, o noticiário global está sofrendo mudanças de horário para se adaptar e, por isso, seu primeiro bloco é gravado.
Somente na região Sudeste, o “Jornal Nacional” tem três variações de horário: em São Paulo, começa às 20h30, no Rio de Janeiro, onde há segundo turno com horário eleitoral de vinte minutos, tem início às 20h15, e em Vitória e Belo Horizonte, onde o horário político é de dez minutos, se inicia às 20h20. A mudança em Vitória começou somente nesta segunda-feira (17) – até a semana passada não havia horário eleitoral do segundo turno na capital capixaba.
O “Jornal Nacional” fica em rede para todos os estados que estão assistindo ao vivo, somente às 20h50, quando terminam todas os horários eleitorais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE