Em transmissão, a Globo exibiu gravação feita de repórter que foi vítima de bombardeiro e os gritos puderam ser ouvidos
Nesta sexta-feira, dia 13, a Globo transmitiu imagens fortes ao público durante uma reportagem sobre o bombardeio no Sul do Líbano, na fronteira com Israel. Um jornalista foi morto no local.
O profissional, que era da agência Reuters, estava fazendo uma cobertura do confronto, quando uma bomba atingiu o espaço em que ele estava com outros comunicadores. Nas gravações, é possível ouvir os gritos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Issam Abdallah morreu ao ser atingido e o momento foi ao ar no programa Conexão, que faz parte da programação da GloboNews, apresentado por Daniela Lima e Ricardo Abreu. Outros jornalistas que sobreviveram ao ataque fizeram os registros.
No momento da exibição, a âncora do noticiário havia alertado sobre o peso das imagens. “Você viu ao vivo o momento em que um bombardeio atingiu o local onde a imprensa estava. Vamos manter no ar porque é um registro histórico do que está acontecendo”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a repercussão, a agência Reuters se pronunciou sobre a perda do repórter. “Ficamos profundamente tristes. Estamos buscando urgentemente mais informações, trabalhando com as autoridades da região, apoiando a família e os colegas de Issam”, lamentou o veículo.
O que está acontecendo entre Israel e Palestina?
De acordo com o portal Brasil Escola, do Uol, os conflitos entre Israel e o país rival existem desde a década de 40, tendo como principal causa o controle da Palestina. Essa guerra ficou ainda mais intensa com o envolvimento dos militantes do Hamas de Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE