Nesta quarta-feira (14), Stephen Hawking, um dos maiores cientistas da história, morreu aos 76 anos. O falecimento do britânico repercutiu por todo o mundo, e também através das redes sociais.
E uma das teorias mais recentes do cientistas é a de que a Terra não conseguirá abrigar a vida por muito mais tempo, e que o homem deverá procurar outro planeta em busca de sobrevivência. A teoria de Hawking inspirou o documentário Terra 2 — A Missão, da rede britânica BBC, e que agora será exibido pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Ancelmo Góis, a produção, dividida em oito episódios, irá ao ar dentro do Como Será?, programa sobre ciência, educação e tecnologia comandado por Sandra Annenberg nas manhãs de sábado da emissora. A estreia está prevista para o dia 19 de maio.
+ Monica Iozzi tem pedido atendido e grava mais uma série dramática na Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o Como Será? vem conquistando uma relevância que vai além dos índices de audiência na Globo. No final do ano passado, por exemplo, a atração faturou o Prêmio ANA 2017, dado pela Agência Nacional de Águas, com o quadro Expedição Água.
O quadro em questão, exibido em 2016, foi apresentado por Renato Cunha, e mostrou iniciativas sustentáveis que ajudam na preservação, combate à poluição e desperdício de recursos hídricos. O evento, no geral, contemplou projetos de organizações civis, empresas de médio e pequeno porte, ensino e governo. Os trabalhos foram apresentados no Fórum Mundial da Água, em março, em Brasília. Mas o prêmio saiu só agora. Vale dizer que a atração global também é uma espécie de “xodó” de Annenberg.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE