Depois de exibir no ano passado um especial em homenagem a Chacrinha, comandado por Stepan Nercessian, a Globo seguirá reverenciando o emblemático apresentador ao definir a exibição de um novo filme sobre sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora carioca seguirá uma estratégia que já vem se tornando comum: auxiliar na produção de filmes para depois exibi-los na TV em formato de minissérie. Com Chacrinha — O Velho Guerreiro ocorrerá o mesmo.
+ Aos 88 anos, Fernanda Montenegro acaba com suspense e revela se vai se aposentar da TV
A produção, que será lançada originalmente como filme no dia 25 de outubro, abrirá a programação de minisséries da Globo em janeiro. Para a TV, a atração será dividida em quatro episódios e contará com a inserção de depoimentos de familiares, amigos e outras pessoas que foram próximas ao apresentador, como chacretes e cantores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção tem direção de Andrucha Waddington e conta no elenco com nomes como os de Stepan, Eduardo Sterblitch, Gianne Albertoni e Thelmo Fernandes. Vale lembrar que para janeiro do ano que vem a Globo também tem definida a exibição da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, escrita por Ricardo Linhares.
PARCERIA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz, Record: Globo apela com pacotão e convoca 15 novelas fenômenos para retorno TRIUNFAL
● “Um dos mais importantes”: Tony Ramos, Claudia Raia e estrelas da Globo paralisam JN com morte de ator amado
● Estrela da Globo assume quebra-pau com apresentador de TV e detona ao vivo: “Mimadinha de merd@”
A Globo vai produzir uma série que contará a história da brasileira Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, segunda mulher do escritor Guimarães Rosa, que arriscou a vida ao ajudar judeus a virem para o Brasil, no auge do regime nazista na Alemanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Anjo de Hamburgo, minissérie em 10 capítulos, terá autoria de Mário Teixeira será exibida no ano que vem. O Grupo Globo fechou com a Sony Entertainment, uma das mais poderosas empresas de mídia do mundo, parceria neste projeto.
A ideia inicial é primeiro fazer um lançamento internacional da série e só depois colocá-la em exibição no Brasil. A emissora recrutou vários atores internacionais para participar da história. As gravações estão previstas para iniciarem ainda esse semestre em Buenos Aires, Argentina.