Para tentar salvar a novela das onze “Os Dias Eram Assim” do fracasso de audiência no Ibope, a Globo começou a explicar e reapresentar partes da trama em sua programação na tentativa de fisgar mais uma parcela dos telespectadores.
Há um mês no ar, o folhetim de Ângela Chaves e Alessandra Poggi ainda não é considerado um fracasso (ainda), já que acumula média parcial de 16.1 pontos num horário em que a meta é de 15 pontos. Porém, “Os Dias Eram Assim”, que vai terminar somente em 15 de setembro (conforme o TV Foco antecipou), tem muito chão pela frente e já apresenta perda de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a novela das onze tem às segundas-feiras – quando é exibida logo após “A Força do Querer” – seus maiores índices – que também já começaram a cair -, mas perde quase metade do público no dia seguinte, quando começa depois da linha de shows. Os piores dias são às terças e quintas, onde já chegou a ter a pior audiência do horário desde 2014.
Para tentar reverter este cenário, a Globo começou na semana passada ações para divulgar a história protagonizada por Renato Góes (Renato) e Sophie Charlotte (Alice). O capítulo da última quinta-feira (11), por exemplo, teve um chamadão levado ao ar explicando que Arnaldo (Antonio Calloni) é um empresário aliados aos militares que apoia o combate aos “subversivos”, e o que ele fez para resolver seus problemas, entre eles, separar os mocinhos (veja a chamada a seguir).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já nesta segunda-feira (15), a Globo tentou fisgar o telespectador vespertino do “Vídeo Show”. Dentro da atração, a emissora levou ao ar um resumão de quase cinco minutos, mostrando os acontecimentos dos últimos capítulos da trama das 23h que foram ao ar.
Além disso, “Os Dias Eram Assim” vem contanto com mega chamadas nos intervalos da novela das nove “A Força do Querer”, que chega a abrir breaks exclusivamente para divulgar o folhetim das onze.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE