Globo explode com Flamengo e supera audiência das quatro últimas Copas do Mundo
22/12/2019 às 0h57
Com a vitória do Liverpool sobre o Flamengo na final do Mundial de Clubes da Fifa, a Globo explodiu em audiência em São Paulo e no Rio
A Globo exibiu na tarde deste sábado (21) mais uma final do Mundial de Clubes da Fifa, que traz vencedores das principais competições continentais. Como é de tradição desde a época da Copa Intercontinental, se enfrentaram na final o campeão da Copa Libertadores da América e o da UEFA Champions League: Flamengo e Liverpool, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com transmissão pomposa com direito a Galvão na narração, o jogo foi bastante disputado e com chances para os dois times. Em determinados momentos, domínio do Liverpool, em outros, do Flamengo, que teve dificuldades para fazer finalizações. O time da terra dos Beatles conseguiu e se consagrou como o grande campeão.
Derrota do Flamengo, mas vitória da Globo, pelo menos em audiência. Isso porque a final do Mundial de Clubes explodiu no Ibope, principalmente no Rio de Janeiro, registrando audiência superior às quatro últimas Copas do Mundo na capital carioca, sede do Flamengo. O Brasil, no entanto, não disputou a final das Copas do Mundo mencionadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados prévios de audiência, Flamengo x Liverpool registrou a incrível média de 41 pontos com 72% dos televisores ligados na Globo durante a transmissão. Foi a maior audiência da história de uma partida de Mundial de Clubes no canal, superando em 27 pontos a audiência registrada nos últimos sábados no horário.
Em São Paulo, onde quem domina é o Corinthians (último time brasileiro a vencer a competição), o jogo também foi bem. Fora 26 pontos para a Globo com 52% de telespectadores ligados no jogo no horário. Trata-se de um aumento de 117% da audiência em relação aos sábados anteriores, audiência semelhante à registrada pela final do mundial do Corinthians, em 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.