Segundo a Globo, preços nos supermercados aumentaram, mas, em direção oposta, benefícios como aposentadoria ficam ainda mais distantes
Nesta terça-feira, dia 12, o Jornal Nacional trouxe novas informações sobre economia aos brasileiros. William Bonner e Ana Paula Araújo estiveram na bancada, onde repercutiram uma importante reportagem na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o noticiário, as recentes chuvas e o calor no Brasil fizeram com que os alimentos tivessem aumento nos preços nos supermercados. Isso porque as constantes mudanças no clima acabaram alterando as produções.
De acordo com o Jornal Nacional, o IPCA subiu, mas, apesar do susto dos consumidores, em um percentual menor do que se esperava. Com isso, a inflação anual do Brasil se manteve dentro da meta do Banco Central, revelou a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa inflação, como foi dito na matéria, atinge diretamente o bolso dos trabalhadores e donas de casa. Os preços subiram, mas estão menores do que se previa. No entanto, para quem é assalariado, continuará sendo uma questão nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, na edição anterior, o Jornal Nacional repercutiu um comunicado sobre a aposentadoria do INSS, que é tão esperada por milhões de brasileiros. Agora, a liberação da renda ficará ainda rígida para homens e mulheres.
A partir de janeiro, o salário mínimo sobe para R$ 1.421 já anunciados – o que ainda é bem abaixo do que se espera para as famílias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a nova regra para se aposentar pelo INSS?
Em resumo, mulheres precisam atingir 30 anos de contribuição e 62 anos de idade mínima para se aposentar. Já os homens, 35 de contribuição e 65 de idade mínima.