Globo expõe números, desbanca concorrentes e mostra seu poder: “45 milhões”
23/09/2020 às 10h30


William Bonner no Jornal Nacional, principal atração da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Globo mostrou números em que supera suas grandes rivais das mídias sociais. Confira!
Há quem diga que a Globo ficou para trás e “perdeu” para o Youtube, mas números expostos pela emissora mostram que não é bem assim. A rede carioca revelou recentemente os números da audiência de todos os seus canais e mostrou seu poder, com alcance bem superior às mídias sociais que se tornaram suas rivais nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um plano comercial distribuído no mercado, o canal revelou os números atingidos pelas empresas de comunicação que compõem o Grupo Globo, como TV aberta e por assinatura, streaming, portal na internet e gravadora. Vale lembrar que os dados abaixo são dos resultados entre os meses de janeiro e maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Fazenda: Lipe desabafa sobre Raissa: “Ela me odeia por algum motivo”
OS NÚMEROS DA GLOBO
A Globo aberta teve 183 milhões de telespectadores mensais; na TV por assinatura, os canais do grupo atingiram 36,5 milhões de pessoas; o Globoplay contou com 23 milhões de usuários únicos mensais no período; a globo.com teve 108 milhões de usuários únicos mensais; por fim, a Som Livre atingiu 2,6 bilhões de streams+views mensais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Marcello Antony, Fábio Assunção e+: 4 astros da Globo condenados à prisão por motivos escandalosos
● “Está fechando”: Mariana Gross paralisa RJ1 com fim vital em hospital nº1 e preocupa os cariocas em 2025
● Plantão urgente da Globo derruba programação com Tralli dando notícia avassaladora ao Brasil hoje (26/3)

Números das empresas do Grupo Globo (Foto: Reprodução)
“Somos especialistas, entendemos como ninguém o país e o brasileiro, seja em conteúdo, seja em presença”, diz a emissora no material em que mostra seu poder de alcance além das mídias sociais, como Facebook e Youtube.
O PODER DE ALCANCE
“Falamos com mais de 46 milhões de pessoas que assistem Globo e não acessam Facebook e mais de 45 milhões de pessoas que assistem Globo e não acessam Youtube”, revela o canal da família Marinho, que no texto se refere às mídias apenas como “FB” e “YT”.
+ Virgem recebe declarações inesperadas e Peixes desengaveta planos: Horóscopo do dia (23/09)
Nos últimos anos, Facebook e Youtube se tornaram concorrentes mais diretos da Globo. De um lado, o Youtube com uma variedade cada vez maior de canais e conteúdos, inclusive com ex-globais. Do outro, o Facebook, que passou a exibir jogos de futebol da Copa Libertadores, concorrendo com a emissora.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.