Jornal da Globo expõe ordem da ANVISA e interdição urgente de restaurante em fevereiro
Jornal da Globo expõe ordem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) nesta última terça-feira (6) e interdição urgente de restaurante muito amado por brasileiros é decretada neste mês de fevereiro, alegando podridão do ambiente.
Portanto, de acordo com o portal G1, uma lanchonete muito frequentada, chamada Passaporte e localizada no bairro da Jatiúca, foi interditado pela vigilância sanitária de Maceió nesta última terça. Os técnicos constaram que o estabelecimento tinha condições inadequadas de estrutura e higiene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a inspeção, os profissionais encontraram muita sujeira no local, banheiros imundos, além de utensílios fora do padrão sanitários e alimentos fora de conservação adequada.
“Um empreendimento dessa maneira não tem condições de estar em pleno funcionamento, pois causa risco à saúde do consumidor”, explicou o coordenador da Vigilância, Airton Santos.
Para a lanchonete voltar a abrir suas portas e funcionar do modo convencional, o proprietário do estabelecimento deve fazer as adequações indicadas pelos técnicos da vigilância dentro do prazo de 30 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso do prazo não ser cumprido, o órgão pode multar o dono do estabelecimento, visto que está depende da avaliação da defesa interposta pelo local ao auto de infração e dos procedimentos em relação às irregularidades constadas.
Vale ressaltar que as ações de fiscalização têm início a partir de denúncias , de queixas técnicas e de programas de monitoramento. Na fase inicial do processo de investigação são avaliadas as informações que foram apresentadas e, a depender do caso, solicitados mais subsídios para análise da equipe técnica especializa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE