Jornal da Globo expõe a retirada urgente de marca de azeite, rival da Gallo
Um jornal da Globo expõe a retirada urgente de marca de azeite, rival da Gallo, por conta de uma nova proibição da Anvisa, que foi dada neste mês de janeiro, e você precisa ficar por dentro de todos os detalhes.
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, na última terça-feira (02), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu mais de 24 mil litros de azeite de oliva fradados, concorrente da Gallo, após uma fiscalização em uma rede de supermercados em Bauru e Botucatu.
Ainda segundo o site da Globo, os fiscais do Mapa recolheram 49 garrafas de 500 ml, constatando que o azeite da marca Vincenzo, de seu lote 19227 095, foi considerado como ‘não conforme’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quinta-feira (04), as perícias laboratoriais constataram que os produtos não correspondiam aos padrões de qualidade e que são estabelecidos no regulamento técnico do azeite de oliva.
Diante desse cenário, os fiscais também solicitaram a retirada do Vincenzo em todas as 15 unidades do supermercado e a empresa tem um prazo para apresentar sua defesa e passar pelo julgamento administrativo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Imperdoável: Lei de trânsito em vigor traz multa de R$ 2934 por atitude popular e arranca a CNH de motoristas
● Ford, Toyota e mais: Uber baixa o facão e confirma proibição de 10 carros populares no app em 2025
● Falência arrasadora após 45 anos: Varejista tão famosa quanto Magalu tem FIM devastador
Como identificar produtos, como o azeite, que estão fraudados?
De acordo com o Mapa, o azeite é o segundo produto alimentar mais fraudado do mundo e por conta disso passou algumas dicas para sempre se dirigir ao produto correto e evitar o irregular.
- Desconfie de preços muito abaixo da média do mercado;
- Confira sempre a lista de produtos irregulares já apreendidos em ações do Mapa;
- Não compre azeite a granel;
- É importante estar atento à data de validade e aos ingredientes contidos;
- Opte por produtos com a data de envase mais recente.