Noticiando sem medo a maior tragédia das últimas décadas, a Globo virou alvo de apoiadores de Bolsonaro, que pedem boicote ao canal
A Globo vem sendo bastante elogiada por sua cobertura sobre os desdobramentos a respeito do Novo Coronavírus, pandemia que atingiu em cheio o Brasil e o mundo. O canal carioca cancelou boa parte de sua programação matutina para dar destaque às notícias sobre o vírus e vem fazendo um bom trabalho de prestação de serviço ao informar a população.
No entanto, tem gente que não está curtindo muito essa cobertura, especialmente apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Eles consideram a cobertura da pandemia feita pela mídia no geral como uma histeria, já que o político desdenhou dos efeitos do Coronavírus, o tratando como uma simples “gripezinha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+CNN Brasil anuncia novos debatedores e dá bronca em Gottino, que se retrata: “Me excedi”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste domingo, mais uma vez a Globo mirou forte nos discursos do presidente, que são considerados equivocados por instituições de credibilidade como a Organização Mundial da Saúde. Isso porque o Fantástico levou ao ar uma série de reportagens mostrando os efeitos do Coronavírus em todo o mundo.
“Vamos aos fatos, o (des)governo Federal simplesmente não se preparou para enfrentar o Coronavírus, isto inclui o Ministério da Saúde.
#Fantástico mostrando agora a falta de materiais básicos na área da saúde”, comentou um internauta. “Não é meu programa favorito mas alguém tem que meter o pau no Capitão Corona”, disse outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boicote à Globo
Em reposta a essas reportagens da Globo, apoiadores do presidente levantaram uma tag no Twitter pedindo boicote à Globo: #DesligueAGlobo. “Quando um homem sozinho incomoda um império, você percebe que esse é o homem certo!”, declarou um dos apoiadores do presidente.