A emissora ficou em estado de perplexidade com o vídeo de seu galã e tomou uma decisão sobre seu futuro
Em alta na Globo há diversos anos, o jornalista Marcelo Cosme sofreu um grande revés em sua vida profissional. O denominado “apresentador gato” pelas redes sociais se envolveu em uma grande confusão após publicar no seu perfil oficial no Instagram um vídeo em que ele aparecia malhando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A direção de Jornalismo da Globo não gostou nada de ver o titular do GloboNews Em Pauta expondo seus músculos e tirando onda com seus seguidores nas redes sociais e ordenou que ele apagasse o vídeo, considerado erótico por grande parte da alta cúpula da emissora carioca.
O TV Foco sabe, porém, que Marcelo Cosme não foi apenas repreendido pela emissora. Ele foi severamente punido e terá de lidar com uma nova e indigesta realidade profissional nos próximos tempos, enquanto tenta reconquistar a confiança de seus chefes.
Marcelo Cosme caiu em desgraça
A primeira punição é que o apresentador não poderá mais escolher o seu figurino, que passa a ser de responsabilidade da equipe de figurinistas da emissora. Não era raro que ele aparecesse ancorando noticiários com roupas justas… no YouTube, um vídeo em que ele surge excitado no meio de uma edição do Jornal GloboNews faz sucesso até hoje.
Além disso, Marcelo Cosme perdeu aquela que seria a maior deferência da Globo com o seu trabalho. Ele estava escalado para estrear na bancada do Jornal Nacional na noite deste sábado e, em virtude do polêmico vídeo, teve sua estreia adiada por tempo indeterminado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André Trigueiro, também da GloboNews, o substituirá na escala de apresentadores do principal noticiário do país. Para fazer par com ele, a Globo escalou a repórter Mônica Teixeira, que também é estreante na bancada do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE