Globo expulsa Vanderson do BBB19 após polícia ir à emissora
23/01/2019 às 12h35
A Globo expulsou Vanderson Brito do BBB19 nesta quarta-feira (23) após a polícia ir aos Estúdios Globo intimá-lo para depor.
+ Famosos se pronunciam e lamentam morte do ator Caio Junqueira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quarta-feira (23), nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante”, informou a emissora em nota enviada à imprensa.
+ Marcus Majella surpreende e coloca um ponto final na relação com namorado bonitão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saída do brother da casa resulta na sua desclassificação automática do BBB19. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com apenas 15 participantes. O apresentador Tiago Leifert anunciará a decisão na edição desta noite.
Vanderson Brito é acusado de agressão e estupro por algumas mulheres e a polícia do Acre investiga o caso. Como ele estava confinado na casa localizada no Rio, a delegacia da mulher da capital fluminense entrou na investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Claudia Ohana fala sobre velhice e dispara: “Não tem nada ver com feiura”
O brother, no entanto, não foi o primeiro expulso da temporada 2019 do BBB. O lutador Fábio Alano nem chegou a entrar na casa do reality e foi retirado do programa por descumprir uma das regras do contrato.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ramón Díaz tem veredito final sobre demissão no Corinthians, e Augusto crava substituto português
● Mário Bittencourt crava sobre nova SAF no Fluminense em 2025 para a alegria de Mano Menezes
● Abel em êxtase: Craque de R$100M no Botafogo está FORA e vira reforço no Palmeiras
ACUSADO DE AGRESSÃO E ESTUPRO: DELEGADA FALA SOBRE POSSÍVEL PRISÃO DE VANDERSON DO BBB19
Acusado de agressão e estupro, Vanderson Brito, do BBB19, está na mira da polícia e a delegada responsável pelo caso falou sobre uma possível prisão do brother, que atualmente está confinado na casa do reality show nos Estúdios Globo.
+ Após polêmica, Luísa Sonza abandona DVD do Nego do Borel e cantor solta o verbo
Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branco (Deam-Acre), Juliana de Angelis Carvalho se encontra nesta sexta-feira (18) com o advogado da família do brother para tratar do caso em que três mulheres o acusam por crimes de agressão física, estupro e importunação ofensiva ao pudor.
“A prisão preventiva tem que ter vasta materialidade e, inicialmente, não é este o caso. Neste momento, a permanência dele no programa fica a cargo da emissora. Ele está sendo investigado, não condenado. Avalio todo tipo de prova, principalmente porque os casos ocorreram há mais ou menos dois anos. Estamos levantando testemunhas, fotos, imagens… tudo que possa ser anexado aos autos”, disse a delegada ao jornal Extra.
+ Ator insinua que Gustavo Rocha é gay e expõe todas as conversas picantes no Instagram
Juliana de Angelis Carvalho, delegada que cuida do caso em Rio Branco, contou ao jornal Extra que pediu que Vanderson Brito seja interrogado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, já que ele está confinado na casa do Big Brother Brasil que fica nos Estúdios Globo.
“Os fatos já estão sendo apurados. São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, que acusa de violência doméstica com agressão. As outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas vítimas o acusa de estupro, estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso, também, é entendido como estupro”, contou a delegada.
+ Antonia Fontenelle posa nua, ostenta corpão e arranca elogios dos internautas
A Globo, anteriormente quando soube do caso, já declarou por meio de nota que tomará as medidas necessárias: “A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que foi feita nas redes sociais. Se assim for, a Globo tomará medidas, como já fez em outras edições do programa. De outra forma, não há legitimidade para a desclassificação”.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.