Globo se manifesta e diz porque Paula Fernandes foi dispensada de Deus Salve o Rei
10/03/2018 às 18h28
Paula Fernandes gravaria em março uma participação de 6 capítulos na novela das 7 Deus Salve o Rei. Na atração, ela seria uma freira atrapalhada, durante o período de uma semana no folhetim medieval de Daniel Adjafre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o diretor artístico da novela, Fabrício Mamberti, decidiu cancelar a participação da artista. A informação foi confirmada pela Globo – via assessoria de imprensa – ao TV Foco na tarde desta quarta-feira.
O motivo foi informado depois, e o alegado foi de uma “decisão artística” adotada pela emissora. “Não cabia a presença neste momento por mudanças do roteiro”, informou a Globo por meio de sua assessoria de imprensa. Então tá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a mudança, não será desta vez que a cantora, de 33 anos, fará sua estreia em novelas com uma personagem. Fica para a próxima. Paula já chegou a fazer participações em novelas da Globo, como Cheias de Charme (2012) e Malhação Sonhos (2014), mas sempre interpretando ela mesma.
Vale dizer que Monique Alfradique e Mel Maia vão, em breve, entrar para movimentar a novela com intuito de levar a história mais comédia para trama, que é considerada muito dramática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEUS SALVE O REI É VETADA PELA JUSTIÇA PARA MENORES DE 12 ANOS
Novela das sete da Globo, Deus Salve o Rei foi reclassificada pelo Ministério da Justiça e passou a ser vetada para menores de doze (12) anos de idade.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Etâ Mundo Bom!’, está longe da Globo e irreconhecível após 8 anos
● Celso Portiolli quase desiste de comandar o Domingo Legal devido a descoberta: “Eu não estava nem andando”
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
A trama de Daniel Adjafre, antes não recomendada apenas para menores de dez anos, sofreu reclassificação após o monitoramento do MJ constatar que a história possui cenas de violência e conteúdo sexual permitidos somente para pessoas com idade superior a doze anos, segundo decisão publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (07).
O folhetim medieval, além de cenas violentas envolvendo disputas com espadas (somente nesta semana, quatro capítulos serão tomados por uma batalha entre os reinos de Artena e Montemor), traz ainda conteúdos mais apimentados, como as aventuras sexuais e traições de Rodolfo (Johnny Massaro) e Catarina (Bruna Marquezine).
+ Globo traz veterano de volta e tira ator da Record para a novela Segundo Sol
Com uma história ambientada na Idade Média, é um verdadeiro malabarismo para o autor manter uma trama mais leve como o horário pede sem deixar de ser fiel ao período retratado.
A mudança, no entanto, não causará alterações no horário de exibição de Deus Salve o Rei, já que a vinculação horária da classificação indicativa foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2016. Se as antigas regras ainda estivessem em vigor, a novela protagonizada por Marina Ruy Barbosa (Amália) e Romulo Estrela (Afonso) só poderia ser levada ao ar depois das 20h30.