Bom Dia Brasil sofrerá nova baixa na Globo e terá versão regional para Minas Gerais
Telejornal matinal da Globo, o Bom Dia Brasil terá uma grande mudança e sofrerá nova baixa na emissora. Novo diretor de jornalismo da filial da emissora em Minas Gerais, Marcelo Moreira planeja uma modificação fora do padrão para regionalizar ainda mais o noticiário do canal.
Em entrevista ao jornal O Tempo, Marcelo Moreira revelou que o Bom Dia Brasil se tornará regional no estado. O telejornal, atualmente ancorado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo direto do Rio de Janeiro na faixa das 8h às 9h, será apresentado por Gabriel Sena e Mara Pinheiro, titulares do Bom Dia Minas, que vai ao ar das 6h às 8h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo: Emissora surpreende e coloca protagonista de O Sétimo Guardião na novela Bom Sucesso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Britto Jr. ataca separação de Piovani, polemiza com gays e afirma: “Nós héteros viramos minoria”
Com a mudança, o novo diretor de jornalismo da Globo Minas pretende estreitar os laços com o telespectador. “Em vez de assistir às matérias nacionais apresentadas por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, no Rio, os mineiros vão receber as notícias do Estado, do Brasil e do Mundo pelos âncoras daqui”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
O projeto do Bom Dia Brasil regional para Minas já está em fase de testes e deverá estrear no dia 05 de agosto. Marcelo Moreira, no entanto, confessa: a regionalização de um programa nacional é uma mudança muito difícil de se fazer. “É uma operação complexa que envolve muita gente, é um quebra-cabeça”, declarou.
Essa será a segunda baixa do Bom Dia Brasil na programação da Globo somente em 2019. Em janeiro, o telejornal, que já apresenta sinais de desgaste, perdeu trinta minutos de duração para os noticiários locais matinais e passou a ficar apenas uma hora no ar. A mudança foi uma ação da emissora para regionalizar ainda mais seu jornalismo.
O teste na filial em Minas já indica que a Globo pode fazer novas mudanças futuramente e ampliar a versão regional do telejornal para afiliadas em crise de audiência, como a Rede Bahia, em Salvador, e a TV Anhanguera, em Goiânia. A decisão, porém, quebra um padrão da emissora, que não costuma ceder horários de programas nacionais para programação local.
Em breve, o Bom Dia Brasil de Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo ganhará um novo cenário.