Globo fará série pesada sobre especialista em psicopatas como Champinha e Maníaco do Parque
02/03/2020 às 21h30
Nova série da Globo sobre o psiquiatra forense Guido Palomba é criada por roteirista do premiado filme Cidade de Deus
Passando a investir cada vez mais na produção de séries, a Globo vai lançar um novo projeto que promete agitar o público, ao abordar casos reais que pararam o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Fefito, do UOL, o projeto, intitulado Mal Secreto, será inspirado em casos reais vividos por Guido Palomba, famoso psiquiatra forense, que foi responsável por avaliar psicopatas como Champinha e o Maníaco do Parque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Palomba diagnosticou transtornos mentais em acusados por crimes graves. No caso envolvendo Champinha, por exemplo, jovem que assassinou Liana Friedenbach e o namorado, Felipe Caffé, em 2003, o psiquiatra contestou o laudo que dizia que o criminoso poderia ser reintegrado à sociedade.
O psiquiatra também discorreu sobre o caso envolvendo o Maníaco do Parque, no final dos anos 1990, e da família Pesseghini, assassinada pelo filho adolescente, em 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EQUIPE DE PESO
Mal Secreto é criada por Bráulio Mantovani, um dos principais roteiristas brasileiros, sendo responsável por filmes que são considerados os melhores da história do cinema nacional, como Cidade de Deus e Tropa de Elite.
A direção ficará a cargo de Mauro Mendonça Filho, diretor de Verdades Secretas e O Outro Lado do Paraíso. A Globo também já começou a definir parte do elenco, que contará com nomes como os de Vivianne Araújo, Elizabeth Savalla, Maeve Jinkings, Lee Taylor e Sérgio Guizé, que viverá o protagonista.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Histórico: Globo derruba proibição em novelas aclamadas e pacotão com 3 fenômenos são cravados para reprise
● Sonia Abrão, ao vivo na RedeTV!, conta o que ouviu de Amauri Soares, o chefão da Globo
● Irreconhecível: Renée de Vielmond, musa de Paraíso Tropical, faz rara aparição e antes e depois é de chocar
A princípio, a série, que terá cenas pesadas, de violência e nudez, deve começar a ser gravada nas próximas semanas, e exibida primeiro no Globoplay.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.