A Globo está faturando alto com a Copa América 2019. Somente na TV aberta, os ganhos da emissora com patrocínios da transmissão do torneio pode passar dos R$ 60 milhões. O pacote, no entanto, também incluiu os amistosos da Seleção.
No mercado, a Globo disponibilizou um plano comercial com um total de sete cotas de patrocínio para a Copa América, com dois tipos de planos a serem escolhidos pelas empresas. A cota A estava saindo por R$ 6,9 milhões (R$ 6,4 milhões da TV + R$ 500 mil do digital), enquanto a versão B saiu por 10,5 milhões (R$ 10 milhões da TV + R$ 500 mil do digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O patrocínio de menor preço inclui 12 inserções da marca, sendo um comercial de trinta segundos por jogo, mais a divulgação na web. Já o segundo tipo de cota, mais caro, dá ao patrocinador o mesmo tipo de divulgação do primeiro plano, acrescentando oito comerciais de trinta segundos que são distribuídos nos breaks das novelas, sendo dois nos intervalos da trama das seis e três (cada) nos folhetins das sete e das nove.
Das sete cotas disponibilizadas no mercado publicitário, a Globo conseguiu vender seis. As empresas que patrocinam a transmissão da Copa América na emissora são: Chevrolet, Casas Bahia, Doril, Brahma, Itaú e Vivo. Se todas as marcas aderiram ao plano mais caro, o canal carioca pode embolsar até R$ 63 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É um valor expressivo, principalmente quando leva-se em conta a quantidade de jogos exibidos. Até as quartas de final, estão previstas as transmissões de oito partidas. Além de Brasil x Bolívia e Uruguai x Equador, já levadas ao ar, a Globo ainda transmitirá Brasil x Venezuela, hoje (18), Argentina x Paraguai, nesta quarta-feira (19), Peru x Brasil, no sábado (22), Catar x Argentina, no domingo (23), além dos jogos das quartas de final, nos dias 27 e 28. Ainda terão os jogos da semi e final da Copa América.