Globo fatura milhões em apenas dois minutos no Jornal Nacional; saiba quanto

William Bonner no comando do Jornal Nacional, que faturou milhões com anunciante (Foto: Reprodução/Globo)

William Bonner no comando do Jornal Nacional, que faturou milhões com anunciante (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo faturou mais de R$ 4,5 milhões com apenas um anúncio de dois minutos no Jornal Nacional

Mesmo em meio a uma crise devido à pandemia, a Globo tem conseguido comercializar bem seus principais produtos, como é o caso do Jornal Nacional. Somente no último fim de semana, o telejornal faturou milhões com apenas um único anúncio.

No último sábado (08), foi veiculado no início do noticiário comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos um comercial de cerca de dois minutos do Banco Bradesco. A propaganda da instituição financeira trouxe uma mensagem sobre o Dia dos Pais, comemorado ontem (09).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ A Fazenda 12: Confira os nomes dos oito participantes confirmados no reality rural

+ Gêmeos corre riscos, Virgem se desespera por estar sozinho: Horóscopo do dia (10/08)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMERCIAL ESPECIAL NO JORNAL NACIONAL

E o Bradesco comprou o espaço mais caro da Globo e da TV brasileira, que é o break exclusivo do Jornal Nacional. O break exclusivo se trata de um intervalo criado especialmente para a exibição de um único comercial/mensagem. Nenhuma outra marca, produto ou anunciante divide a atenção do telespectador. E a ação geralmente acontece no primeiro break.

Para ter esse “privilégio” no telejornal que é a segunda maior audiência da TV e um dos produtos mais prestigiados, a instituição financeira teve que desembolsar um alto valor. De acordo com o preço de tabela praticado pela Globo, um anúncio do tipo custa pouco mais de R$ 4,6 milhões – nesse preço, no entanto, há descontos.

+ Grazi Massafera, Belo e Simaria: Famosos colocam lente nos dentes, gastam fortunas e antes e depois entrega: “Horror”

GLOBO COBRA CARO

O break exclusivo do Jornal Nacional é o mais caro da TV. Cada trinta segundos por esse “privilégio” no telejornal de Bonner e Renata sai por R$ 1.160.640,00 quando é veiculado aos sábados, como foi no caso do Bradesco. Se o anúncio desta modalidade for durante um dia útil, quando a audiência é maior, o preço sobe para R$ 1.356.640,00.

Em uma época de crise no mercado por causa do coronavírus, a Globo vem conseguindo vender bem um de seus principais programas.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile