Globo faturou mais de R$ 4,5 milhões com apenas um anúncio de dois minutos no Jornal Nacional
Mesmo em meio a uma crise devido à pandemia, a Globo tem conseguido comercializar bem seus principais produtos, como é o caso do Jornal Nacional. Somente no último fim de semana, o telejornal faturou milhões com apenas um único anúncio.
No último sábado (08), foi veiculado no início do noticiário comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos um comercial de cerca de dois minutos do Banco Bradesco. A propaganda da instituição financeira trouxe uma mensagem sobre o Dia dos Pais, comemorado ontem (09).
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COMERCIAL ESPECIAL NO JORNAL NACIONAL
E o Bradesco comprou o espaço mais caro da Globo e da TV brasileira, que é o break exclusivo do Jornal Nacional. O break exclusivo se trata de um intervalo criado especialmente para a exibição de um único comercial/mensagem. Nenhuma outra marca, produto ou anunciante divide a atenção do telespectador. E a ação geralmente acontece no primeiro break.
Para ter esse “privilégio” no telejornal que é a segunda maior audiência da TV e um dos produtos mais prestigiados, a instituição financeira teve que desembolsar um alto valor. De acordo com o preço de tabela praticado pela Globo, um anúncio do tipo custa pouco mais de R$ 4,6 milhões – nesse preço, no entanto, há descontos.
GLOBO COBRA CARO
O break exclusivo do Jornal Nacional é o mais caro da TV. Cada trinta segundos por esse “privilégio” no telejornal de Bonner e Renata sai por R$ 1.160.640,00 quando é veiculado aos sábados, como foi no caso do Bradesco. Se o anúncio desta modalidade for durante um dia útil, quando a audiência é maior, o preço sobe para R$ 1.356.640,00.
Em uma época de crise no mercado por causa do coronavírus, a Globo vem conseguindo vender bem um de seus principais programas.