Globo, em apenas duas horas, fatura muito mais dinheiro que campeãs do BBB20; saiba o valor
28/04/2020 às 14h00
Globo faturou alto com a final do BBB20 e levou bolada maior que prêmio da campeã Thelma. Descubra os valores!
Em apenas duas horas, a Globo faturou muito dinheiro com a final do BBB20. Muito mais do que a campeã do reality, Thelma Assis, que levou o prêmio de R$ 1,5 milhão, e suas colegas de confinamento, Rafa Kalimann e Manu Gavassi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande final do BBB20 movimentou o público e o mercado de anunciantes. Grandes concorrentes da Globo no ramo de streaming, como Netflix e Amazon Prime, se renderam ao sucesso do reality e desembolsaram milhões para anunciar nos intervalos.
+ Boninho quer volta do BBB em setembro, faz pedido e pressiona Tiago Leifert
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Belo, após dar calote em Denílson, tem dívida exposta ao vivo na Band
RIVAIS PAGARAM MAIS CARO POR ANÚNCIO NO BBB20
O TV Foco apurou que um comercial de apenas trinta segundos nos breaks do BBB20 custa R$ 484 mil (preço de tabela). Porém, de acordo com informações do colunista Leo Dias, do Uol, as rivais do Globoplay, como Netflix e Amazon Prime, tiveram que pagar à Globo valor 51% mais caro que o praticado com outros anunciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de pagarem um preço mais alto, as duas gigantes do streaming ainda viram o Globoplay ficar com a “cereja do bolo”. O streaming da emissora teve um grande anúncio veiculado no último intervalo, antes do anúncio do vencedor, ou seja, o mais valorizado.
Quem também se rendeu ao sucesso do BBB20 foi o Facebook, que nos últimos anos virou uma pedra no sapato da Globo na área de direitos esportivos. A empresa de Mark Zuckerberg desembolsou R$ 500 mil para aparecer numa edição temática do CAT BBB, em que Rafael Portugal citou grupos da rede social.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maria acorda, movimenta o BBB22 e declara guerra a Jade Picon: “Não é de confiança”
● 3 participantes mortos, Cida golpeada, Cowboy falido e até sem parte do corpo: Desfechos cruéis de ex-BBBs
● Ex-BBB morreu em casa, Cowboy perdeu parte do corpo e Cida vive na miséria: veja desfechos
GLOBO FATURA MUITO DINHEIRO
Ainda segundo a publicação, somente com esses anunciantes, a estimativa é de que a Globo faturou cerca de R$ 4 milhões. O valor é mais que o dobro da premiação paga para as três finalistas que, somadas, receberam R$ 1,7 milhão.
Porém, o faturamento da Globo com a final do BBB20 foi muito maior, já que o programa teve cinco breaks, recheados com os mais variados anunciantes. É um sucesso comercial que a emissora não verá de novo tão cedo. As empresas também não têm do que reclamar, já que foi a final de maior audiência em dez anos.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.