Globo, em apenas duas horas, fatura muito mais dinheiro que campeãs do BBB20; saiba o valor

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tiago Leifert e Thelma Assis na final do BBB20, que rendeu rio de dinheiro para a Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Tiago Leifert e Thelma Assis na final do BBB20, que rendeu rio de dinheiro para a Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Globo faturou alto com a final do BBB20 e levou bolada maior que prêmio da campeã Thelma. Descubra os valores!

Em apenas duas horas, a Globo faturou muito dinheiro com a final do BBB20. Muito mais do que a campeã do reality, Thelma Assis, que levou o prêmio de R$ 1,5 milhão, e suas colegas de confinamento, Rafa Kalimann e Manu Gavassi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grande final do BBB20 movimentou o público e o mercado de anunciantes. Grandes concorrentes da Globo no ramo de streaming, como Netflix e Amazon Prime, se renderam ao sucesso do reality e desembolsaram milhões para anunciar nos intervalos.

+ Boninho quer volta do BBB em setembro, faz pedido e pressiona Tiago Leifert

+ Belo, após dar calote em Denílson, tem dívida exposta ao vivo na Band

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RIVAIS PAGARAM MAIS CARO POR ANÚNCIO NO BBB20

TV Foco apurou que um comercial de apenas trinta segundos nos breaks do BBB20 custa R$ 484 mil (preço de tabela). Porém, de acordo com informações do colunista Leo Dias, do Uol, as rivais do Globoplay, como Netflix e Amazon Prime, tiveram que pagar à Globo valor 51% mais caro que o praticado com outros anunciantes.

Além de pagarem um preço mais alto, as duas gigantes do streaming ainda viram o Globoplay ficar com a “cereja do bolo”. O streaming da emissora teve um grande anúncio veiculado no último intervalo, antes do anúncio do vencedor, ou seja, o mais valorizado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem também se rendeu ao sucesso do BBB20 foi o Facebook, que nos últimos anos virou uma pedra no sapato da Globo na área de direitos esportivos. A empresa de Mark Zuckerberg desembolsou R$ 500 mil para aparecer numa edição temática do CAT BBB, em que Rafael Portugal citou grupos da rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafael Portugal em quadro do BBB20 patrocinado pelo Facebook (Foto: Reprodução/Globo)

GLOBO FATURA MUITO DINHEIRO

Ainda segundo a publicação, somente com esses anunciantes, a estimativa é de que a Globo faturou cerca de R$ 4 milhões. O valor é mais que o dobro da premiação paga para as três finalistas que, somadas, receberam R$ 1,7 milhão.

Porém, o faturamento da Globo com a final do BBB20 foi muito maior, já que o programa teve cinco breaks, recheados com os mais variados anunciantes. É um sucesso comercial que a emissora não verá de novo tão cedo. As empresas também não têm do que reclamar, já que foi a final de maior audiência em dez anos.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile