Globo fatura quase R$ 1 milhão com apenas um minuto nos intervalos do “The Voice Brasil”
18/09/2014 às 16h35
Além de ser sucesso em audiência e repercussão, o “The Voice Brasil” traz à Globo muito faturamento. Esse é um motivo crucial para justificar a alta aposta que a emissora faz na atração que estreou sua terceira temporada nesta quinta-feira (18).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada trinta segundos nos intervalos do reality musical, não está saindo por menos de R$ 490.000, segundo preço de tabela. Ou seja, a Globo fatura quase R$ 1 milhão a cada um minuto ocupado por anunciantes nos intervalos do “The Voice”. É uma das atrações mais caras para se anunciar na emissora.
São apenas três, os programas que tem valor superior ao reality comandado por Tiago Leifert, são eles: a novela “Império” que lidera o ranking com R$ 632.700, seguida pelo “Jornal Nacional” com R$ 630.200 e pelo “Fantástico”, que arrecada R$ 494.100 a cada trinta segundos de anúncios veiculados em seus intervalos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, somente em cotas de patrocínio, o “The Voice Brasil” irá faturar R$ 84,3 milhões. As seis cotas nacionais foram vendidas duas semanas antes da estreia, cada uma por R$ 13,9 milhões, uma valor 17% maior em relação ao de 2013. Na edição deste ano, o programa tem como patrocinadores: Caixa, L’Oreal, Pepsi e P&G, além da Claro, no lugar da Citröen, e a Cacau Show na vaga da Kopenhague.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.