Globo fatura quase R$ 1 milhão com apenas um minuto nos intervalos do “The Voice Brasil”

The Voice Brasil

“The Voice” traz faturamento milionário para a Globo (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de ser sucesso em audiência e repercussão, o “The Voice Brasil” traz à Globo muito faturamento. Esse é um motivo crucial para justificar a alta aposta que a emissora faz na atração que estreou sua terceira temporada nesta quinta-feira (18).

Cada trinta segundos nos intervalos do reality musical, não está saindo por menos de R$ 490.000, segundo preço de tabela. Ou seja, a Globo fatura quase R$ 1 milhão a cada um minuto ocupado por anunciantes nos intervalos do “The Voice”. É uma das atrações mais caras para se anunciar na emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São apenas três, os programas que tem valor superior ao reality comandado por Tiago Leifert, são eles: a novela “Império” que lidera o ranking com R$ 632.700, seguida pelo “Jornal Nacional” com R$ 630.200 e pelo “Fantástico”, que arrecada R$ 494.100 a cada trinta segundos de anúncios veiculados em seus intervalos.

Para se ter uma ideia, somente em cotas de patrocínio, o “The Voice Brasil” irá faturar R$ 84,3 milhões. As seis cotas nacionais foram vendidas duas semanas antes da estreia, cada uma por R$ 13,9 milhões, uma valor 17% maior em relação ao de 2013. Na edição deste ano, o programa tem como patrocinadores: Caixa, L’Oreal, Pepsi e P&G, além da Claro, no lugar da Citröen, e a Cacau Show na vaga da Kopenhague.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile