Globo faturou R$ 2 milhões com único anúncio para privilegiar o Facebook. Confira os valores!
Em apenas um minuto, a Globo faturou alto de apenas um anunciante no Fantástico do último domingo (10). Concorrente da emissora em algumas áreas, o Facebook desembolsou R$ 2 milhões para aparecer de forma privilegiada.
Na edição do Fantástico Dia das Mães, a Globo levou ao ar um break exclusivo de um minuto no início do programa. O anunciante da vez foi o Facebook. De acordo com o preço de tabela praticado pelo canal carioca, a rede social teve de pagar pouco mais de R$ 2,1 milhões (esse preço geralmente tem descontos) para aparecer por apenas um minuto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Evaristo Costa desaparece da CNN e motivo está no seu contrato após série de exigências; descubra
+ Com Boninho de cinegrafista, live de Roberto Carlos tem lista de exigências do cantor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ANUNCIANTE PRIVILEGIADO
O Break Exclusivo é um intervalo criado especialmente para a exibição de um único comercial/mensagem, privilegiando empresas que estão dispostas a pagar caro para ter mais visibilidade na Globo. Nenhuma outra marca, produto ou anunciante divide a atenção do telespectador.
Dominical de maior audiência da TV, o Fantástico tem o segundo break exclusivo mais caro do país, cobrando R$ 1.054.800,00 por cada trinta segundos. Só fica atrás do Jornal Nacional. Cada trinta segundos de um intervalo exclusivo no telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos custa R$ 1.356.640,00.
GLOBO VEM FATURANDO COM ANÚNCIOS DE CONCORRENTE
Curiosamente, o Facebook é um concorrente da Globo na área de direitos esportivos. Nos últimos anos, a rede social entrou na disputa pelos direitos de exibição da Taça Libertadores, principal torneio esportivo do continente. Com maior concorrência, a emissora perdeu transmissões (e dinheiro) e o Facebook passou a exibir jogos.
A empresa de Mark Zuckerberg passou a investir na Globo em abril. Em meio à pandemia de coronavírus, o Facebook está tentando conquistar novos usuários e decidiu investir pesado no projeto. Na final do BBB20, por exemplo, a rede social desembolsou R$ 700 mil por um merchan no CAT BBB, quadro do humorista Rafael Portugal.