Globo fatura R$ 2 milhões de rival para “privilégio” de apenas um minuto no Fantástico

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo faturou milhões do Facebook em apenas um minuto no Fantástico (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

Globo faturou milhões do Facebook em apenas um minuto no Fantástico (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

Globo faturou R$ 2 milhões com único anúncio para privilegiar o Facebook. Confira os valores!

Em apenas um minuto, a Globo faturou alto de apenas um anunciante no Fantástico do último domingo (10). Concorrente da emissora em algumas áreas, o Facebook desembolsou R$ 2 milhões para aparecer de forma privilegiada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição do Fantástico Dia das Mães, a Globo levou ao ar um break exclusivo de um minuto no início do programa. O anunciante da vez foi o Facebook. De acordo com o preço de tabela praticado pelo canal carioca, a rede social teve de pagar pouco mais de R$ 2,1 milhões (esse preço geralmente tem descontos) para aparecer por apenas um minuto.

+ Evaristo Costa desaparece da CNN e motivo está no seu contrato após série de exigências; descubra

+ Com Boninho de cinegrafista, live de Roberto Carlos tem lista de exigências do cantor

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANUNCIANTE PRIVILEGIADO

O Break Exclusivo é um intervalo criado especialmente para a exibição de um único comercial/mensagem, privilegiando empresas que estão dispostas a pagar caro para ter mais visibilidade na Globo. Nenhuma outra marca, produto ou anunciante divide a atenção do telespectador.

Dominical de maior audiência da TV, o Fantástico tem o segundo break exclusivo mais caro do país, cobrando R$ 1.054.800,00 por cada trinta segundos. Só fica atrás do Jornal Nacional. Cada trinta segundos de um intervalo exclusivo no telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos custa R$ 1.356.640,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLOBO VEM FATURANDO COM ANÚNCIOS DE CONCORRENTE

Curiosamente, o Facebook é um concorrente da Globo na área de direitos esportivos. Nos últimos anos, a rede social entrou na disputa pelos direitos de exibição da Taça Libertadores, principal torneio esportivo do continente. Com maior concorrência, a emissora perdeu transmissões (e dinheiro) e o Facebook passou a exibir jogos.

+ Suposto namorado, escândalo com áudio de filho e sofrimento de Rose: Morte de Gugu provoca avalanche na família

A empresa de Mark Zuckerberg passou a investir na Globo em abril. Em meio à pandemia de coronavírus, o Facebook está tentando conquistar novos usuários e decidiu investir pesado no projeto. Na final do BBB20, por exemplo, a rede social desembolsou R$ 700 mil por um merchan no CAT BBB, quadro do humorista Rafael Portugal.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile