Globo fatura R$ 6,2 bi com publicidade do governo, e tem lucro 42% maior que Record e SBT juntas
02/07/2015 às 12h09
Nos últimos doze anos, em que o Brasil foi governado por Lula e Dilma, a Globo teve um faturamento cerca de 42% maior que Record e SBT juntas com publicidade do governo federal. A emissora carioca teve rendimentos que chegam num total de R$ 6,2 bilhões, agregando a Rede Globo e as cinco emissoras de propriedade do Grupo Globo (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife). É o que revela dados publicados pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse mesmo período, a rede de Edir Macedo lucrou R$ 2 bilhões com propagandas do governo, seguida pelo canal de Silvio Santos, que teve rendimentos de R$ 1,6 bilhões. No entanto, Record e SBT juntas faturaram um montante de R$ 3,6 bilhões. O valor é de R$ 2,6 bi menor que o da Globo.
Ainda entre as principais redes de televisão do país, a Band faturou R$ 1 bilhão e a RedeTV! teve receitas no valor de R$ 408 milhões com publicidades do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Salto da Globo
As emissoras globais terminaram o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso, em 2002, com 49% das verbas estatais comandadas pelo Palácio do Planalto e investidas em propaganda em TVs abertas. No ano seguinte, em 2003, já com o petista Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência, a fatia da Globo saltou para 59% de tudo o que a administração pública federal gastava em publicidade nas TVs abertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Oficial: Band confirma demissão de outra estrela do MasterChef e dá adeus à formação original do programa
● Band deixa Denílson na mão e arranca programa das mãos do parceiro de Renata Fan
● Após levar rasteira da Record e perder apresentadora, Band confirma retorno triunfal de atração AMADA
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.