A Globo fez uma limpa nas imagens de Dony de Nuccio, apresentador do Jornal Hoje, após pedido de demissão por causa de polêmica com propaganda de banco
Após o pedido de demissão de Dony de Nuccio, a Globo fez uma limpa e logo sumiu com a imagem do apresentador do Jornal Hoje de suas áreas de divulgação, nesta quinta-feira (01).
Dony de Nuccio, que estava no comando do JH há quase dois anos, pediu demissão da Globo hoje, após terem sido revelados ganhos financeiros dele em trabalho feito para o Banco Bradesco. O jornalista ganhou milhões nos últimos anos para aparecer em vídeos internos da instituição bancária, o que é proibido pelo Código de Ética da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Juliana Paes sofre acusação envolvendo Bolsonaro, se revolta e faz desabafo indignada
Depois da informação vir à tona, Dony de Nuccio não sofreu qualquer punição da Globo e apenas levou uma bronca nos bastidores para que isso não se repetisse. Diante da polêmica, no entanto, o jornalista decidiu pedir demissão em carta enviada a Ali Kamel, diretor responsável pelo jornalismo do canal carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
Logo após o pedido de demissão, a Globo fez uma verdadeira limpa em suas áreas de divulgação e sumiu com a imagem do apresentador desde o site oficial até as páginas do Jornal Hoje nas redes sociais. A partir de agora, Sandra Anneberg aparece como “único rosto” do telejornal vespertino até que um substituto seja escolhido.
De acordo com o Código de Ética do jornalismo da Globo, todos os apresentadores do seu jornalismo são proibidos de fazer propagandas para empresas para não afetar a imparcialidade – até mesmo os famosos merchans em redes sociais estão vetados.