Globo entra com anúncio bomba e, após escândalo envolvendo Bial e Lula, sai em defesa e decreta fim
07/05/2021 às 19h53
Globo resolve se manifestar após polêmica envolvendo Pedro Bial e o ex-presidente Lula
A TV Globo acabou sendo envolvida em um grande escândalo após a filha da cantora Beth Carvalho denunciar a emissora para os seus seguidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luana Carvalho, herdeira da artista, foi convidada pelo programa Conversa com Bial, que prestou uma grande homenagem para Beth. No final da entrevista, a jovem teria sugerido para Pedro Bial, âncora da atração, entrevistasse o ex-presidente Lula.
Segundo Luana, essa sim seria uma grande homenagem para a sua mãe, Beth Carvalho, já que a matriarca era uma grande admiradora do líder petista. Em sua publicação, a filha da cantora acusou a Globo de censura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A entrevista no Conversa com Bial foi linda, a homenagem à minha mãe bem feita e merecida, mas cortaram a parte que digo que homenagem mesmo a ela seria ele entrevista o Lula, sem polígrafo, é censura e fere o legado político prioritário na carreira de Beth Carvalho”, disse Luana Carvalho.
Imediatamente, o nome de Lula, juntamente com o da Globo, foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Consequentemente, a emissora resolveu se pronunciar e esclareceu que não foi nenhum tipo de censura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa saiu em defesa da liberdade e argumentou que está negociando uma entrevista com o ex-presidente. Como é uma expectativa para muitos, a emissora só queria divulgar a informação quando finalmente as partes chegassem a um acordo.
Confira a nota de imprensa da Globo:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Plantão Urgente: Globo derruba programação às pressas nesta madrugada (6) com notícia desesperadora
● Atriz da Globo vende roupas e joias para sobreviver após adeus na emissora: “Mais uma fonte de renda”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
“Durante o papo no Conversa com Bial, quando a entrevista já tinha terminado, Luana Carvalho manifestou o desejo de que Pedro Bial entrevistasse o presidente Lula. A resposta do apresentador foi de que existia não só a vontade, mas como uma negociação em andamento para que a entrevista fosse realizada. Após a entrevista, o programa teve o cuidado de entrar em contato com Luana para explicar que não iria incluir o trecho citado acima, pois não queria antecipar a informação sobre a negociação e, caso o convite fosse aceito, a comunicação para o público deveria feita pelo próprio programa”, diz a assessoria da Globo.
“A gravação da linda homenagem a Beth Carvalho durou exatamente 62 minutos e é natural que o material passe por um processo de edição para se adequar ao tempo de exibição. Não houve, porém, qualquer censura à Luana Carvalho no programa exibido ontem. A menção ao posicionamento político da entrevistada, inclusive, foi exibido em outros momentos, mais precisamente no minuto 9:50 da entrevista”, completou.
O FIM
Vale lembrar que, segundo o jornalista Alessandro Lo Bianco, da RedeTV, Pedro Bial está próximo de declarar seu fim de contratado com a Globo. Ele e a emissora ainda não chegaram a um acordo para a renovação.