Globo poderá ficar sem a Libertadores e os fãs de futebol já estão desesperados
A Globo tem tomado medidas drásticas em meio a crise financeira gerada pela pandemia do novo Coronavírus. Sem programas inéditos e até com as gravações das novelas paralisadas, a Globo tem respirado apertado também quando o assunto é o futebol.
Devido a pandemia da Covid-19, doença que já matou quase cem mil brasileiros, a Globo tem sofrido grandes perdas em sua programação. Uma das principais se deve ao futebol, que tem retomado as partidas aos poucos, mas não o suficiente para deixar a emissora carioca respirar aliviada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, os torcedores devem ficar órfãos de mais um torneio, considerado um dos principais do mundo: a Libertadores. De acordo com informações do colunista Rodrigo Mattos, a Globo enviou uma carta para a Conmebol, instituição responsável pela Libertadores, pedindo a rescisão do contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida é um contra- ataque do canal, que já havia tentado negociar a diminuição dos custos contratuais, mas não obteve uma resposta positiva da Conmebol. Com isso, a Globo já se prepara para rescindir o contrato sobre os diretos de exibição da Libertadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Vale lembrar que o contrato da Libertadores foi fechado em uma licitação feita pela Conmebol e os direitos, na época, foram divididos em quatro pacotes, sendo que dois deles ficaram com a Globo e Sportv. Com a decisão, a emissora carioca precisará desembolsar UF$ 65 milhões em pagamentos anuais para a Conmebol. No entanto, o cenário mudou quando a pandemia do novo Coronavírus instaurou uma crise generalizada no futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa não é a primeira baixa do canal com o futebol. Recentemente, a Globo entrou em uma guerra milionária contra o Flamengo.
A Globo tinha entrado com o pedido para proibir que o Flamengo exibisse a partida via streaming em seu canal no Youtube, mas perdeu a causa no tribunal.
Além disso, a Globo viu o SBT, emissora de Silvio Santos, exibir a final do campeonato carioca em um jogo histórico entre o Flamengo contra o Fluminense e precisou engolir seco o futebol fora da emissora.