Emissora está passando por problemas financeiros e está reduzindo muitos gastos
A Globo provou que está economizando em todos os aspectos que consegue dentro dos estúdios. Durante as eleições – que ocorreram no dia 15/10/2020 – os telespectadores abordaram a questão do cenário do estúdio onde William Bonner e Renata Lo Prete realizavam a cobertura.
Não é novidade para ninguém que o Brasil – e outros países do mundo – está enfrentando uma crise que atinge a maioria da população. As emissoras também foram atingidas e a Globo está provando que não está conseguindo inovar nos cenários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As imperfeições do estúdio foram notadas pelos telespectadores, principalmente, quando os câmeras focavam na TV que mostrava o número dos candidatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CORTE DE GASTOS
Os cenários não foram os únicos afetados, a emissora Globo está demitindo atores para conseguir cortar gastos e fortalecer suas finanças, além de diminuir o salário em 25% de grandes nomes do canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Tarcísio Meira e Glória Menezes e o veterano Antonio Fagundes tiveram seus contratos cancelados e já deram adeus a Globo. De acordo com a colunista Fernando Oliveira, o RH da empresa ficará agitado até o final do ano, pois ainda terão mais demissões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Está havendo demissões e admissões. Dentro do fluxo normal. Nossa rotatividade é em média de 20 pessoas anualmente. 10% da folha de pagamento. Esse ano o número foi mantido só que concentrando em um mesmo período”, disse Boni em entrevista ao “Notícias da TV”.