fim da linha
Globo faz dança das cadeiras na emissora, enche geladeira de gente e demissão é exposta: “Acabou”
30/05/2022 às 9h16
Apresentadores podem estar com os dias contados na Globo
Não é de hoje que a dança das cadeiras vem acontecendo nos bastidores da Globo. Com a saída de Tiago Leifert no ano passado da emissora, Tadeu Schmidt deixou o Fantástico para assumir o BBB22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ocupar o lugar de Tadeu Schmidt, ao lado de Poliana Abritta, a querida Maju Coutinho foi a escalada da vez e tem se saído muito bem no Show da Vida.
Agora se fala muito da saída de Fátima Bernardes do Encontro. A apresentadora já foi escalada para apresentar o The Voice Brasil, seu novo projeto, enquanto quem ocupa seu lugar no matinal da Globo ficou a cargo de Patrícia Poeta e Manoel Soares, ex- apresentadores do É De Casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o matinal de sábado ficou com a escalação de Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. O telespectador que lute para aceitar e se acostumar com os novos apresentadores nas atrações da Globo.
No entanto, quem se prejudica em meio a todas essas trocas de apresentadores é Ana Furtado e Fernanda Gentil, por exemplo, ambas sem projetos na Globo até o momento e aguardando um novo chamado da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernanda Gentil não conseguiu emplacar nenhum sucesso na Globo desde que saiu do setor de esportes da emissora. Com dois programas já cancelados, como o Se Joga e o Zig Zag Arena, ambos fracassos de audiência, a comunicadora espera na geladeira.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Fernanda Gentil teria se oferecido para a Globo para voltar aos esportes sob o comando da Central da Copa, segundo o portal Notícias das TV, no entanto, parece que o formato foi abolido da emissora até então. Ela segue com contrato firmado até 2025, mas ainda sem projeto definido.
André Marques é outro apresentador que tem sofrido desde que deixou o É De Casa. No ano passado, ele apresentou a quinta temporada do No Limite, mas não caiu no gosto do público. O fracasso de audiência deixou o ator e apresentador sem novos trabalhos. Porém, André Marques segue apresentando, até segunda ordem, o The Voice+.
Enquanto isso, Ana Furtado é outra apresentadora que, na dança das cadeiras da Globo, perdeu espaço. Ela que está na emissora desde 1995, nunca teve falta de trabalho. Desde programas apresentados por ela, como também fazendo seu intenso trabalho de atriz, Ana Furtado pôde ser vista pelo público muitas vezes ao longo dos 27 anos que está no canal.
Conhecida por ser a substituta oficial de estrelas da casa como Angélica e Fátima Bernardes, por muitas vezes, atualmente ela está fora do É De Casa e vem se apresentando na Dança dos Famosos, no Domingão com Huck, porém, após este trabalho, Ana Furtado fica sem nada fixo na emissora.
POSSIBILIDADE DE DEMISSÃO
Diante de tantas oportunidades dadas aos apresentadores, seja Ana Furtado, Fernanda Gentil ou André Marques, muito se questiona até quando a Globo vai tentar fazê-los engrenar de vez, fixamente, na emissora.
Mas as chances são altas de que, em breve, os veteranos comunicadores possam ser demitidos da empresa, já que não se conseguem manter muito tempo no ar e geram uma terrível dor de cabeça para a Globo, tentando emplacá-los a todo custo. Só o tempo dirá.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]