O grupo dos Marinho teve de fazer uma grande mudança no setor jornalístico do canal
Já não é novidade que a Globo está passando por diversas mudanças internas. Nesta quarta-feira (12), foi anunciado pelo próprio Ali Kamel, o diretor-geral de jornalismo da emissora, a demissão de Silvia Faria, considerada seu “braço direito”.
Em uma carta aberta divulgada, o profissional da alta cúpula da platinada rasgou elogios à antiga parceira, que esteve em sua equipe desde 2001, ocupando diversos cargos na chefia. “Eu não pude mais pedir que ficasse”, disse o veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o comunicado, a própria Silvia Faria teria pedido para sair da Globo, após tantos anos de casa. “Tinha orgulho de tudo e queria mais tempo para estudar, para viajar, para curtir a família”, ressaltou Ali Kamel na carta.
“Fiz ali amizades para a vida toda. Com Silvia, uma das mais bonitas. Isso não se perde. É um consolo”, acrescentou o diretor em um dos trechos do informativo, que pegou boa parte dos funcionários do canal carioca de surpresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Representantes da Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos viram alvo de ataques
Desde as últimas eleições, quando Jair Bolsonaro foi escolhido como presidente, William Bonner e Renata Vasconcellos, que ocupam o principal posto jornalístico do canal, viraram alvo de diversos ataques. Por causa disso, o âncora anunciou sua saída das redes sociais.
Apesar de não ter sido comprovada nenhuma ligação política, Renata também passou por um verdadeiro susto há algumas semanas. Isso porque, um homem armado com uma faca invadiu a sede da Globo, no Rio de Janeiro, exigindo falar com a famosa. Ele só se entregou à polícia depois de ter sido tranquilizado pela jornalista e fazer uma repórter de refém.