Globo faz desligamentos gigantescos de renomados artistas da emissora

29/05/2019 às 15h57

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
A Globo está preparando uma série de cortes que poderá demitir milhares de funcionários (Reprodução)

Após ver o seu faturamento cair 15% nos últimos cinco anos e ter um prejuízo de quase meio bilhão de reais no ano passado, a Globo realizou uma grande reforma dentro da emissora e passou a adotar uma política salarial muita mais rígida, até mesmo com seus maiores artistas. Desde o segundo semestre do ano passado, apresentadores, locutores e atores do time estão sendo chamados para renovar contratos por salários bem menores. Alguns como,  Fernando Rocha, Xuxa, Otaviano Costa, entre outros, não aceitaram e deixaram a emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OTAVIANO COSTA

Otaviano Costa (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Otaviano Costa
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

O marido de Flávia Alessandra estava na emissora desde 2009, quando atuou em “Caras e bocas”, de Walcyr Carrasco. Desde 2011, Otaviano migrou para o entretenimento. Primeiro como repórter do “Domingão do Faustão”. Depois, virou apresentador do “Vídeo show”, entre 2013 e 2018, além de ter um destaque como comentarista do “Amor e sexo”, entre 2012 e 2018. Otaviano Costa saiu da Globo no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em grave crise, emissora arremessa milhões no lixo, mas mantém Angélica, Didi e Fernanda Gentil na geladeira; veja salários

Famoso galã da Record é flagrado pedindo emprego para importante autor de emissora rival

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marília Mendonça releva estar passando por momento difícil, após a morte de Gabriel Diniz: “A noite foi pesada, pensei muito nele”

XUXA MENEGHEL

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução/Instagram)

Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução/Instagram)

Após quase 30 anos trabalhando na Globo, Maria da Graça Xuxa Meneghel, em 2014 para 2015, anunciou sua saída. A emissora decidiu não renovar contrato com a apresentadora, que ficou livre para negociar com a emissora rival.

FERNANDO ROCHA

Fernando Rocha (Foto: Reprodução)

O apresentador Fernando Rocha (Foto: Reprodução)

Em fevereiro de 2019, o apresentador deixou o programa Bem-Estar, e em entrevista ao portal UOL, o apresentador declarou que não se surpreendeu ao ser cortado das manhãs das telinhas. Após a decisão da Rede Globo, Fernando decidiu não renovar o contrato com a emissora e acabou pegando todos de surpresa.

EVARISTO COSTA

O apresentador Evaristo Costa completou mais um ano de vida (Foto: Reprodução)

O apresentador Evaristo Costa. (Foto: Reprodução)

Esse foi outro que pegou todo mundo desprevenido. O jornalista e apresentador do “Jornal Hoje”, Evaristo Costa saiu da Globo em 2017. Ele ficou na bancada por mais de 10 anos, junto com sua colega, Sandra Annemberg.

CAROLINA FERRAZ

Ex-atriz da Globo (Foto: Reprodução)

A veterana, que saiu da Globo no começo de 2018, se revoltou com a situação e resolveu processar a emissora, batalhando por direitos trabalhistas após mais de 25 anos de serviços prestados. Para o programa TV Fama, Carolina falou mais sobre a saída da emissora carioca e revelou estar muito magoada com a situação.

 MAITÊ PROENÇA

Maitê Proença .(Foto divulgação)

A atriz está fora da Rede Globo desde o fim do ano de 2016. Ela contou que não recebeu nenhum comunicado prévio da demissão, e como a Carolina Ferraz, a atriz se mostrou bem chateada. “Foi muito estranho eu ser demitida sem nenhum aviso. Só soube quando começaram os boatos na imprensa marrom de que eu já tinha sido dispensada. Liguei para a pessoa que tinha me dito que o meu contrato seria renovado e me falaram que, de fato, ia ser descontinuado”, afirmou.

 

Celebridades
Cortes
demissões
Globo

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.