Globo faz jornalista dormir na garagem para não se atrasar e ela expõe todas as humilhações

08/04/2019 às 17h32

Por: Lucas Medeiros
Imagem PreCarregada
Fundação Roberto Marinho, ligada ao Grupo Globo, sofre grave acusação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Foto: Reprodução)
Logo da Globo (Foto: Reprodução)

Logo da Globo
(Foto: Reprodução)

Ex-jornalista Carla Vilhena resolveu revelar os bastidores da Globo e revelar as humilhações que sofria na emissora. Como todo ser humano, ela não aguentava a pressão e aguentava calada, com medo de perder o emprego. Hoje, fora da emissora, expõe tudo que vivia e solta o verbo quando o assunto é o antigo ambiente de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao Pânico da Jovem Pan, ela soltou o verbo sobre acordar às 3h para chegar a tempo na Globo, onde chegava a dormir na garagem para não se atrasar para o Bom Dia São Paulo: “Já dormi na garagem da Globo com medo de perder o horário. Isso é bem apavorante. Depois, ela virou repórter do Fantástico.

Carla Vilhena (Foto: Reprodução)

No entanto, a Globo nem permitiu que ela se despedisse dos fãs, ao completar três anos à frente do programa: “As pessoas foram se despedir de mim e eu me emocionei. Admito que chorei, mas não chorei no jornal”. Agora, à frente de um blog, ela garante: “Estou fazendo o que realmente gosto. A gente está aprendendo fazendo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu acredito que a internet vai chegar no nível de evolução que a nossa TV chegou”, projetou. Sobre o jornalismo, diz: “A coisa começou a degringolar quando acabou a obrigatoriedade de ter diploma para trabalhar com jornalismo. Na faculdade, você tem aula de ética. O jornalismo não é você chegar lá e contar primeiro as coisas”.

“O Google remunera por visualização e curtida, isso abre caminho para sites sensacionalistas e fake news, porque quanto mais clique, mais remuneração”, disparou a ex-jornalista da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MUDANÇA NOS FILMES

Logo da Globo (Foto: Divulgação)

Globo vendeu nome de sessão de filmes para marca de desodorantes
(Foto: Divulgação)

Para aumentar o faturamento, a Globo cancelou uma sessão de filmes e vendeu o título do programa para uma marca de higiene pessoal, que pagou alguns milhões para dar nome a atração.

Entre as novidades para abril, a Sessão de Gala, exibida nas madrugadas de domingo para segunda-feira, será cancelada durante um mês. Entre os dois 28 de abril e 26 de maio, a emissora carioca levará ao ar no horário a Sessão Rexona de Cinema, com “uma seleção de filmes de muita transpiração”, conforme informou ao mercado publicitário.

+ Globo: Jornalistas perdem a linha com Bolsonaro, “somem” da TV e “se calam”

Para o festival de filmes, a Globo escalou títulos de aventura e ação, como Lara Croft – Tomb Raider (2001), Fúria (2014), As Panteras – Detonando e S.W.A.T – Comando Especial . Na estreia, será exibido Mercenários (2010), com Sylvester Stallone.

A ação da Globo visa aumentar o faturamento com os filmes na TV aberta, já que os longas vêm perdendo fôlego no mercado nos últimos anos e o canal da família Marinho segue o caminho inverso, investindo cada vez mais. Desde 2016, passou a arcar com custos ainda maiores após fechar contrato com a Warner Bros (especula-se que seja algo em torno de 15 milhões de dólares).

+ Globo: Marcelo de Carvalho alfineta rival, manda recado e dispara: “Deveriam ter vergonha”

Atualmente, além da Warner, a emissora detém o monopólio dos filmes, já que tem contrato com estúdios como Walt Disney,  Fox, Sony, Paramount, MGM e DreamWorks.

Na nova atração, além de faturar alguns milhões de reais com a venda do nome para a Rexona, a Globo ainda poderá continuar vendendo espaços nos breaks da sessão de filmes. Hoje, cada comercial de trinta segundos no mercado nacional está saindo por R$ 24,500. Quer saber mais? Acompanhe Lucas Medeiros no Instagram clicando aqui!

Quem você quer que saia do BBB25?

carla vilhena
Carla Vilhena idade
Destaque
Globo
Jornal Nacional
Jornal Nacional ao vivo

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.