Ex-jornalista Carla Vilhena resolveu revelar os bastidores da Globo e revelar as humilhações que sofria na emissora. Como todo ser humano, ela não aguentava a pressão e aguentava calada, com medo de perder o emprego. Hoje, fora da emissora, expõe tudo que vivia e solta o verbo quando o assunto é o antigo ambiente de trabalho.
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Em entrevista ao Pânico da Jovem Pan, ela soltou o verbo sobre acordar às 3h para chegar a tempo na Globo, onde chegava a dormir na garagem para não se atrasar para o Bom Dia São Paulo: “Já dormi na garagem da Globo com medo de perder o horário. Isso é bem apavorante. Depois, ela virou repórter do Fantástico.
No entanto, a Globo nem permitiu que ela se despedisse dos fãs, ao completar três anos à frente do programa: “As pessoas foram se despedir de mim e eu me emocionei. Admito que chorei, mas não chorei no jornal”. Agora, à frente de um blog, ela garante: “Estou fazendo o que realmente gosto. A gente está aprendendo fazendo”.
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“Eu acredito que a internet vai chegar no nível de evolução que a nossa TV chegou”, projetou. Sobre o jornalismo, diz: “A coisa começou a degringolar quando acabou a obrigatoriedade de ter diploma para trabalhar com jornalismo. Na faculdade, você tem aula de ética. O jornalismo não é você chegar lá e contar primeiro as coisas”.
“O Google remunera por visualização e curtida, isso abre caminho para sites sensacionalistas e fake news, porque quanto mais clique, mais remuneração”, disparou a ex-jornalista da Globo.
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MUDANÇA NOS FILMES
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Para aumentar o faturamento, a Globo cancelou uma sessão de filmes e vendeu o título do programa para uma marca de higiene pessoal, que pagou alguns milhões para dar nome a atração.
Entre as novidades para abril, a Sessão de Gala, exibida nas madrugadas de domingo para segunda-feira, será cancelada durante um mês. Entre os dois 28 de abril e 26 de maio, a emissora carioca levará ao ar no horário a Sessão Rexona de Cinema, com “uma seleção de filmes de muita transpiração”, conforme informou ao mercado publicitário.
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Para o festival de filmes, a Globo escalou títulos de aventura e ação, como Lara Croft – Tomb Raider (2001), Fúria (2014), As Panteras – Detonando e S.W.A.T – Comando Especial . Na estreia, será exibido Mercenários (2010), com Sylvester Stallone.
A ação da Globo visa aumentar o faturamento com os filmes na TV aberta, já que os longas vêm perdendo fôlego no mercado nos últimos anos e o canal da família Marinho segue o caminho inverso, investindo cada vez mais. Desde 2016, passou a arcar com custos ainda maiores após fechar contrato com a Warner Bros (especula-se que seja algo em torno de 15 milhões de dólares).
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Atualmente, além da Warner, a emissora detém o monopólio dos filmes, já que tem contrato com estúdios como Walt Disney, Fox, Sony, Paramount, MGM e DreamWorks.
Na nova atração, além de faturar alguns milhões de reais com a venda do nome para a Rexona, a Globo ainda poderá continuar vendendo espaços nos breaks da sessão de filmes. Hoje, cada comercial de trinta segundos no mercado nacional está saindo por R$ 24,500. Quer saber mais? Acompanhe Lucas Medeiros no Instagram clicando aqui!