Em momento de reestruturação, a emissora vem cortando gastos e funcionários, até do mais alto escalão, foram atingidos
A situação não está nada fácil para o elenco do jornalismo da Globo. Em meio às novas mudanças do canal, vários deles foram diretamente afetados e os problemas revelados são surpreendentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso vem sendo relatado nos bastidores, principalmente, pela turma da GloboNews, da televisão por assinatura. Quem é convocado para coberturas políticas no Distrito Federal tem comido o pão que o diabo amassou, ao contrário da época de ouro.
De acordo com uma reportagem do TV POP, antigamente, os jornalistas que viajavam ao local sede do Governo Federal ficavam hospedados no B Hotel, o mais caro da região, com diárias que giram em torno de R$ 2 mil para os melhores quartos, pagos pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, todos eles têm sido mandados para a rede Mercure, que é bem mais simples, comparada ao padrão anterior. Ainda segundo a matéria, uma apresentadora teria reclamado de estar sentindo cheiro de esgoto na locação, além de ter sido picada por pulgas na cama.
Alguns deles, inclusive, estão pagando outros hotéis com dinheiro do próprio bolso, enquanto outros preferem ir mais cedo viajar e voltar para casa o quanto antes, sem precisar dormir fora. Procurados, os representantes da transmissora não se pronunciaram sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais sobre o assunto
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.