Loucura
Globo comete loucura por audiência, faz operação Pantanal e divulga novela em todos os lugares
24/03/2022 às 21h02
Em busca de melhorar a audiência da novela das nove, a Globo arma loucura para anunciar novela
A Globo tem planejado a estreia de Pantanal nos próximos dias, com o intuito de mudar o cenário deixada pela antecessora, a emissora esta armando planejamento forte para anunciar a novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo da emissora é ‘persuadir’ o telespectador a se sentir obrigado a assistir a novela. Propagandas em programas de entretenimento durante o dia e até matéria no Jornal Nacional serão feitas.
Uma das principais ações feitas pela Globo foi fazer os participantes do Big Brother Brasil assistirem um dos capítulos do remake de pantanal, o momento será exibido hoje por Tadeu Schimidt.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De amanhã (25) até segunda feira (28), tem previsão de divulgação em outros nove programas, a começar pelo Globo Repórter.
O programa terá uma edição especial para tratar unicamente da novela, que será uma grande jogada de marketing dos produtores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também estão previstas ações em É de Casa, Mais Você, Encontro, Caldeirão, Altas Horas, Domingão, Fantástico e até no Jornal Nacional, o principal telejornal da emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o principal telejornal do país e líder de audiência fará uma matéria curta sobre o remake da novela.
OPERAÇÃO PANTANAL
Segundo o Notícias da TV, os produtores fizeram uma ação entre os setores da Globo, e bem humorados chamaram de “Operação Pantanal”, para elevar audiência da novela.
O remake de Pantanal na Globo é a primeira aposta da nova produção de dramaturgia da emissora, comandada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington. O remake tem a missão de elevar os números no ibope de Um Lugar ao Sol, que já é o maior fracasso da história do horário das nove.
A Globo fez uma gigante estrutura no Mato Grosso para produzir 40% da novela bem próximo do local, dando mais realidade aos telespectadores.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]