Um dos jornalistas convidados para ocupar a bancada do Jornal Nacional no rodízio de 50 anos se destacou e ganhou uma promoção na Rede Globo
O Jornal Nacional, da Rede Globo, está promovendo um rodízio de jornalistas para ocupar a bancada em comemoração dos 50 anos do noticiário. A estreia da novidade aconteceu no final de agosto com Márcio Bonfim, de Pernambuco, e Cristina Ranzolin, do Rio Grande do Sul, debutando na bancada do telejornal mais importante do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns meses e âncoras depois, Márcio parece ter agradado a alta cúpula da Globo e conquistou uma promoção na emissora. Segundo informações de Maurício Stycer, o âncora do NE1 da Globo Pernambuco, será o substituto oficial de Tadeu Schmidt no Fantástico. Sua estreia no dominical será agora no final do ano, a fim de cumprir a escala da emissora.
Além da promoção no Fantástico, Márcio teria sido confirmado como um dos plantonistas do Jornal Nacional, revezando com outros colegas o comando do noticiário aos sábados.
Logo na estreia do rodízio, William Bonner recepcionou os novos âncoras e celebrou a novidade.“Você poder mostrar, na bancada do JN, os sotaques, as faces, os tipos brasileiros e em revezamento, juntando gente do Nordeste e do Sul, como acontece com vocês e as outras combinações todas, de todos os estados e do DF. Eu achei essa ideia absolutamente genial”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conquistar esse posto é um sonho de todo jornalista, por isso, a primeira dupla comemorou. “É um momento único e importante na minha carreira como jornalista. O Jornal Nacional é referência para todo comunicador. Vir de Pernambuco para o Rio de Janeiro com essa missão me deixa honrado. Tenho 20 anos de profissão e estou tendo a chance de entender a dinâmica do principal noticiário do país”, disse Márcio, ao ocupar a bancada do JN pela primeira vez ao ser recepcionado por William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE