Globo faz mudanças em “Babilônia”, corta ‘ateu’, e acaba com ninfomaníaca e garota de programa

Beatriz (Glória Pires) (Foto: Globo/Alex Carvalho)

Beatriz não atacará mais homens
(Foto: Globo/Alex Carvalho)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da baixa audiência de “Babilônia”, a Globo adiantou o grupo de discussão sobre a trama, para apontar o que deveria ser mudado na história. O resultado da pesquisa foi chumbo grosso.

As pessoas entrevistas mostraram uma rejeição “a maldade e a violência” que detectam na novela como um todo. Por isso, a Globo está promovendo muitos ajustes no folhetim. Por causa dessas mudanças, Sophie Charlotte e Bruno Gagliasso tiveram que regravar cerca de 40 cenas durante o feriado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para evitar rejeição a Rafael, personagem de Chay Suede, a palavra ateu foi eliminada da boca dele. O romance proibido entre o filho do casal de lésbicas e a herdeira de uma família que se diz religiosa e defensora da moral é uma das apostas da trama para conquistar o público. Eles terão de enfrentar as diferenças. Ao ser questionado por Aderbal (Marcos Palmeira) sobre qual é a sua religião, o estudante responderia: “Nenhuma. Eu sou ateu”. Porém, foi ao ar: “Nenhuma. Eu não tenho religião”. É o que informa a jornalista Márcia Pereira.

Personagem de Chay Suede tem palavra ateu cortada do texto
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos roteiros entregues à produção, a mãe do prefeito tem falas extremamente preconceituosas e será a primeira a “atirar pedras” no relacionamento homoafetivo das mães do pretendente de sua neta.

A ‘fogosa’ Beatriz, vivida por Gloria Pires, ficará para trás. A personagem entrará em uma nova fase, em que não atacará mais os homens. A mudança no perfil da ninfomaníaca é resultado das alterações na novela em busca de audiência.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, esse é só o começo de uma série de mudanças que serão feitas no enredo da trama. Quem mais vai mudar é a personagem de Sophie Charlotte, que não mais fará sexo por dinheiro. Ontem, ela teria se prostituído sem saber, achando que se tratava de uma aventura sexual para satisfazer o lado “voyuer” de Murilo (Bruno Gagliasso). A cena teve que ser regravada. Os três minutos finais do capítulo mostraram que ela não teve coragem de ir para cama com um estranho, e Alice descobriu que o namorado quer transformá-la em garota de programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cenas de Beatriz foram cortadas, assim como as sequências em que Alice, interpretada por Sophie Charlotte, aparecia recebendo dinheiro.

Alice não irá se prostituir, como previsto inicialmente
(Foto: Reprodução/ Globo)

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile