Globo faz mudanças radicais na grade e rouba apresentadores da Record e do SBT

Logo Globo, Record e SBT. Foto: Montagem TV FOCO

Globo, Record e SBT (Foto: Reprodução)

Globo, Record e SBT (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O futuro, em se tratando da Globo e de alguns projetos em estudo, pode estar bem próximo ou já a partir dos primeiros meses do segundo semestre. Em um movimento semelhante ao do final da década de 1990, quando tirou Ana Maria Braga da Record, Luciano Huck, da Band, e Jô Soares e Serginho Groisman, do SBT, existe o desejo de popularizar um pouco mais a sua atual grade de programação. Lá atrás, por ocasião daquelas contratações, o propósito era resolver uma questão de faturamento.

Chay Suede dá show de estrelismo, ignora fã e verdade sobre ele nos bastidores da Globo é chocante

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, segundo foi possível apurar, o objetivo é aumentar os seus números de audiência. Que, por tabela, também acabará mexendo com a parte comercial.

Mesmo líder, sem qualquer risco de ser alcançada por qualquer outra TV, há o propósito de fortalecer ainda mais esses resultados. A faixa da tarde, sabe-se, será um dos principais alvos a ser atingido. Evidente que, existindo no horário um número de ligados há muito tempo estabelecido, isto poderá significar problemas para as principais concorrentes, entenda-se SBT e Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pastor da Igreja Universal Edir Macedo concluiu a compra da TV Record em 1989. Ainda que investisse na programação, demorou quase duas décadas para que a emissora ‘ameaçasse’ a hegemonia da TV Globo, líder de audiência no Brasil há mais de 30 anos.

Após casamento, segredo da relação de Chay Suede e Laura Neiva vem à tona e atriz é exposta

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Houve, no entanto, momentos em que a Record superou as expectativas e passou na frente de programas tidos como ‘imbatíveis’ da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grandes nomes da TV brasileira (Foto: Montagem/TV Foco)

A Globo já viu o programa dominical “Faustão” causar preocupações. Em 2006, o programa “Tudo é Possível”, então apresentado por Eliana, atingiu 14 pontos no Ibope com o quadro “Saindo com a Sogra”, em que um rapaz confronta com a futura namorada.

O jornalístico matinal “Fala Brasil”, então apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza, superou o tradicional “Mais Você”, da TV Globo, por dois pontos no Ibope. Em agosto de 2009, o programa de notícias da TV Record registrou 8 pontos, contra 6 do diário apresentado por Ana Maria Braga.

+Após nascimento da filha, Thaeme Mariôto reaparece com aparência chocante e deixa fãs preocupados

O “Fala Que Eu Te Escuto”, da Igreja Universal, passou de raspão o talk-show “O Programa do Jô”. Em alguns dias da semana, o programa religioso conseguiu superar em audiência as entrevistas comandadas por Jô Soares. Também em agosto de 2009, a Record marcou 5,7 pontos, contra 5,6 da Globo.

Nos Jogos Olímpicos de 2012, a Record passou a TV Globo nas transmissões dos jogos da Seleção Brasileira. Nas quartas-de-final, contra Honduras, o jogo rendeu média de 11,5 pontos e pico de 17 pontos. Naquele mesmo horário (entre 12:45 e 14:35), a Globo ficou em 2º lugar com 9 pontos, e o SBT em terceiro, com 5. Ah, o Brasil venceu o jogo de virada, por 3 a 2.

+Após fotos polêmicas, Mariana Rios entra em contradição, se envolve em confusão e é atacada: “vergonha”

Desde o início de 2015 a Globo vem passando sufoco para reformular suas novelas e tentar se manter afastada do ‘fantasma do 2º lugar’. Mas, foi inevitável: em setembro deste ano, a Record finalmente ultrapassou uma novela das oito da rival. A trama bíblica “Os Dez Mandamentos” registrou 21,2 pontos de audiência, contra 20,5 de “A Regra do Jogo”.

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile