Após grande sucesso como o Velho do Rio, Globo faz algo inadmissível com o veterano Osmar Prado
O grande ator Osmar Prado, de 75 anos, fez um estrondoso sucesso na tela da Globo dando vida ao enigmático Velho do Rio em “Pantanal“. No entanto, a emissora fez algo inaceitável com o veterano.
De acordo com informações divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no jornal O Globo, o veterano Osmar Prado teve seu contrato encerrado com a emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de 49 anos como contratado fixo da TV Globo, o ator Osmar Prado foi dispensado da emissora dos Marinho após o fim das gravações de “Pantanal“.
A Globo segue uma nova linha de política contratual nos bastidores, usando os atores das novelas ganhando financeiramente apenas em contrato por obra realizada, fato que ocorre desde o fim do ano passado. No entanto, alguns nomes importantes da atualidade e do passado da emissora, ainda são mantidos no elenco fixo.
Osmar Prado, que ficou quase cinco décadas na Globo, mesmo após o sucesso estrondoso do Velho do Rio em “Pantanal” e com o desfecho considerado dos mais emocionantes da teledramaturgia moderna, mesmo assim, não fará mais parte do elenco fixo da casa.
+Vilã cruel de Chocolate com Pimenta está totalmente queimada na Globo por atitude
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
● Lembra dela? Atriz mirim de A Vida da Gente, da Globo, está irreconhecível e longe dos holofotes aos 20 anos
Mas as portas não estão totalmente fechadas para Osmar Prado. O artista poderá voltar futuramente, caso tenha disponibilidade, para novas produções da Globo, mas terá seu contrato firmado por obra realizada, não como contratado fixo do elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA EXTENSA
O ator Osmar Prado é um grande nome que ajudou a construir a história da Globo na teledramaturgia brasileira. O veterano estreou nas novelas da emissora em “Bicho do Mato” (1973) e, de lá pra cá, nunca mais parou.
Na primeira versão de “A Grande Família” (1972-1975), Osmar Prado deu vida ao terceiro filho de Lineu e Nenê, mas no remake de 2001 à 2014, o personagem não existiu.
Recentemente, Osmar Prado pôde ser visto na reprise de “O Clone” (2001), além do divertido tio Margarido, de “Chocolate com Pimenta” (2003), atualmente sendo reprisada pela Globo no “Vale a Pena Ver De Novo”.
Outros grandes papéis de sucesso do veterano ainda contam com o mulherengo Tabaco, de “Roda de Fogo” (1986), disponível no Globoplay, o Tião Galinha, de “Renascer “(2003), e o delegado Batoré, de “Cordel Encantado” (2011), por exemplo.