Silvio Santos já foi muito criticado por adotar “manobras” para conseguir lançar programas no SBT. O homem do baú praticamente copiou no passado o formato do “Quem quer ser um Milionário?”e lançou o “Show do Milhão” como seu. Fez algo muito parecido com a “Casa dos Artistas” após desistir de comprar o formato do “Big Brother Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ivete Sangalo radicaliza no The Voice Brasil, mas é acusada de copiar Claudia Leitte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que se você achava que somente o SBT fazia esse tipo de coisa, está bem enganado. No último fim de semana, a Globo lançou o “PopStar” com Fernanda Lima. Além de ter o nome idêntico ao formato que consagrou o grupo Rouge no passado na emissora de Silvio Santos, o programa mais parece uma concha de retalhos que junta pitadas de “The Voice” e “SuperStar”. A emissora carioca fez ainda pior, definiu que o júri composto por inacreditáveis dez pessoas, deveria ser tomado de famosos avaliando outros famosos. Ou seja? Muitos famosos realmente não fizeram as críticas devidas, pois ficaram constrangidos em muitas vezes criticas outros colegas.
A Globo, de qualquer forma, não pensou duas vezes. Lançou o “PopStar” no Brasil como algo totalmente seu e utilizou nas chamadas a divulgação de um “Formato Original”, de quebra ainda se propõe a vender a atração em feiras internacionais de TV. Parece que alguém aprendeu muito bem com Silvio Santos, não é mesmo?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por Aaron Tura | Texto opinativo que não reflete necessariamente a opinião do TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE