Globo faz o mesmo que o SBT e lança formato copiado como “seu”

Fernanda Lima e Tiago Abravanel no lançamento do “PopStar”. (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Fernanda Lima no lançamento do "PopStar" (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Fernanda Lima no lançamento do “PopStar”
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos já foi muito criticado por adotar “manobras” para conseguir lançar programas no SBT. O homem do baú praticamente copiou no passado o formato do “Quem quer ser um Milionário?”e lançou o “Show do Milhão” como seu. Fez algo muito parecido com a “Casa dos Artistas” após desistir de comprar o formato do “Big Brother Brasil”.

+Drika Marinho declara apoio à Hari e detona Andréa Nóbrega: “Arrogante, debocha para desestabilizar as pessoas”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Globo investe pesado em série dramática, Segunda Chamada, que colocará o “dedo na ferida” da educação no Brasil

+Ivete Sangalo radicaliza no The Voice Brasil, mas é acusada de copiar Claudia Leitte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que se você achava que somente o SBT fazia esse tipo de coisa, está bem enganado. No último fim de semana, a Globo lançou o “PopStar” com Fernanda Lima. Além de ter o nome idêntico ao formato que consagrou o grupo Rouge no passado na emissora de Silvio Santos, o programa mais parece uma concha de retalhos que junta pitadas de “The Voice” e “SuperStar”. A emissora carioca fez ainda pior, definiu que o júri composto por inacreditáveis dez pessoas, deveria ser tomado de famosos avaliando outros famosos. Ou seja? Muitos famosos realmente não fizeram as críticas devidas, pois ficaram constrangidos em muitas vezes criticas outros colegas.

A Globo, de qualquer forma, não pensou duas vezes. Lançou o “PopStar” no Brasil como algo totalmente seu e utilizou nas chamadas a divulgação de um “Formato Original”, de quebra ainda se propõe a vender a atração em feiras internacionais de TV. Parece que alguém aprendeu muito bem com Silvio Santos, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Aaron Tura | Texto opinativo que não reflete necessariamente a opinião do TV Foco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile