Os âncoras do jornalismo têm que ficar bem atentos ao ler os nomes dos telespectadores para não ficarem constrangidos depois. A vítima dessa vez foi a jornalista da Globo News, Maria Beltrão, que estava apresentando o programa “Estúdio i”.
A pauta era a vitória de Marcelo Crivella para prefeitura do Rio de Janeiro, e a jornalista entrevistava um cientista político. A pegadinha que aconteceu você confere clicando aqui. Por conta disso, a emissora, segundo o jornalista Daniel Castro, ordenou uma equipe para passar todo o dia de ontem vasculhando perfis na internet que tivessem capturado o momento. Dezenas de usuários receberam um alerta de que esta era uma infração aos direitos autorais e tiveram o vídeo bloqueado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Consultada, a Globo afirmou que realmente está tirando do ar o vídeo. No entanto, o canal garante que é uma atitude tomada por toda vez que algo do tipo acontece. Apesar disso, vídeos como o piti de Christiane Pelajo ou o palavrão de Carolina Cimenti, continuam sendo reproduzidos livremente pela rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE