Os recentes fiascos da seleção brasileira e os escândalos envolvendo a CBF, têm manchado a imagem do futebol brasileiro no exterior, fato que prejudica a Globo na comercialização dos campeonatos nacionais lá fora.
De acordo com a colunista Keila Jimenez, do portal R7, a emissora carioca procurou reforço para a venda das competições em outros países. Segundo consta, a Globo fechou recentemente um acordo com o grupo Mediapro, que promete ajudar a emissora na comercialização de jogos do Brasileirão, Campeonato Paulista, entre outros. O grupo irá sublicenciar partidas dos campeonatos nacionais para a Europa e a Ásia. O acordo vai até 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo informa que os direitos de licenciamento de jogos através da Mediapro não envolve países como: Portugal, Croácia, Albânia, Sérvia, Montenegro, Bósnia, Macedônia, Kosovo e Eslovênia. Na China e Espanha, os direitos ainda podem ser negociados, mas só a partir de 2017.
Para o mercado internacional, a Globo vende o Campeonato Brasileiro com o nome de “Brazilian League”. Segundo consta, alguns estrangeiros tinham dificuldade de pronunciar o “ão” do Brasileirão, título alternativo dado ao campeonato nacional aqui no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE