FRACASSO DO ELENCO?

Globo assina maior contrato da história e sacrifica até o BBB por substituto de meio bilhão: “Nesta terça”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tadeu Schmidt entrará mais tarde com o BBB 22 nesta terça-feira (Foto: Reprodução- Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O reality show foi jogado para 30 minutos antes da meia noite por conta do jogo da seleção brasileira

Depois das novelas e até do Jornal Nacional, chegou a vez do Big Brother Brasil ser afetado pelas mudanças de programação da Globo. Nesta terça-feira (31), o reality comandado por Tadeu Schmidt irá ao ar ainda mais tarde por conta da partida entre Brasil e Paraguai.

Os jogos da seleção brasileira tem sido um verdadeiro fenômeno de audiências para a Platinada, o que faz com que a Globo reformule toda a sua grade de programação toda vez que o Brasil entra em campo. Com a bola rolando às 21h30, o jogo só terminará às 23h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar dos bons índices dos jogos, o problema é que mesmo em noite de eliminação o BBB 22 irá ao ar quase 2h do seu horário original na grade, o que certamente causará reclamações nas redes sociais.

No entanto, o BBB está longe de ser a única atração da Globo que foi sacrificada para privilegiar os jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa, na última quinta-feira, 27, a emissora carioca cancelou até mesmo o capítulo da novelas das seis e reformulou toda a grade noturna para exibir a partida da seleção contra a Colômbias, às 18h.

MAIOR CONTRATO DA HISTÓRIA DA GLOBO FOI ASSINADO RECENTEMENTE

Também se aproveitando da popularidade da seleção Brasileira, a Globo assinou o seu maior contrato da história, com a FIFA, entidade que organiza as competições de seleções, incluindo a Copa do Mundo e as eliminatórias do torneio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jogos da seleção Brasileira são um dos principais trunfos da Globo atualmente- Foto: Divulgação-CBF

De acordo com o Notícias da TV, a Vênus Platinada fechou um contrato multimilionário para renegociar uma antiga dívida de 90 milhões de dólares (500 milhões nas cifras atuais) com a entidade e garantiu os direitos da Copa do Mundo do Qatar com exclusividade na TV aberta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não se lembra, nos últimos dois anos, a Globo perdeu a Libertadores para o SBT e até mesmo dois dos principais campeonatos estaduais do país, o Paulistão e o Carioca, para a Record. No entanto, quando o assunto é a Copa do Mundo, a emissora da família Marinho permanece na frente das rivais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile